7 de março de 2011

RASGA-MORTALHA: AVES AGOURENTAS RONDAM O LEITO DE JACKSON LAGO

O ser humano na crueldade é tão rápido quanto a velocidade da luz "ao quadrado". A pressa diz o ditado é inimiga da perfeição. Deus nos fez a sua semelhança para que a cada dia buscássemos esse ideal.

Infelizmente o predomínio do material sobre o espiritual faz com que "marchemos a passos de ganso", como nos ensina Charles Chaplin no Ultimo Discurso:

"Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo- e não para o seu infortúnio. Porque havemos de odiar e desprezar uns aos outros. A terra, e boa e rica, pode prover todas nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens....levantou no mundo a muralha dos ódios....e tem nos feito marchar a passos de gansos para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz em abundância, tem nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos ; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia, sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição doçura. Sem essas virtudes, a vida será violência e tudo será perdido".

A atitude precipitada pela notícia em primeira mão contraria todos os ensinamentos éticos do bom jornalismo. O momento é para reflexão de todos, principalmente dos rasga-mortalhas.

Desejamos ao Dr. Jackson Lago muita saúde, esperança e fé.

Assistam o filme até o fim e deixem-se contagiar pela paz.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...