6 de março de 2011

BLOG G.D.NEWS: SINPROESSEMA TIRA MÁSCARA DE ROSEANA

Em Nota Oficial O Sindicato dos Professores e Trabalhadores na Educação do Estado do Maranhão desmascara o governo de Roseana Sarney.

A matéria completa versa sobre a luta pela implantação do Estatuto do Magistério, a questão salarial, o fechamento de turnos em escolas, professores aprovados e excedentes a espera de nomeação, abandono das estruturas físicas das escolas, falta de carteiras nas salas de aula, superlotação das turmas, extinção de vagas entre outros problemas.

Ao esmiuçar a questão o Sindicato além de confirmar a irresponsabilidade do governo Roseana Sarney, mostra que na tentativa de manipular a opinião pública com a promessa de cumprimento do calendário escolar, o governo mente, pois nem as carteiras para os alunos sentarem possui em número suficiente.

Leia no Blog G.D.News Notícias matéria completa .

9 comentários:

  1. Obrigado por divulgar meu amigo, pois nesses dias de muita folia as vezes temas importantes caem no esquecimento.
    No fim e início da semana vindoura será crucial ao movimento grevista, as pressões vem por todos os lados, mas o povo precisa saber das manipulações deste governo mentiroso que não pensa em mais nada além de manter-se no poder...
    Um abraço e estamos na luta(mesmo na folia)...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo02:53

    Conta sempre comigo G.D. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:21

    É triste a situação do povo do Maranhão. Ela voltou com tudo e tá tentando acabar com os cacos que restavam dos 40 anos de atrasos em que mergulharam o nosso Estado. Os maranhenese tiveram a oportunidade de dar cartão vermelhos pra eles e mais uma vez foram enganados pelas falsas promessas de ROSENGANA. Mais a luta contínua!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:49

    Anônimo ela voltou e quer é acabar com tudo, Rose-Tanajura é Rose Tsunami, não vai ficar nada em pé. Vou tratar de baixar o meu. Sai que a Tsunami vai varrer o Maranhão. Um abraço;

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:47

    E Soares é triste o descaso pela educação dos maranhenses. Profissional desvalorizado, massacrado. E tendo que assistir de perto a incompetência dessa governadora que tem coragem de subir em palanque para dizer que vai tirar o Maranhão do atraso causado por eles mesmos.
    Que venha a ficha LIMPA PARA LIMPAR E VARER OS DESTRUIDORES DO NOSSO ESTADO.
    Obrigada pela oportunidade!
    GREVE GERAL PROFESSORES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos, em momentos como esses todos os maranhenses devíamos refletir sobre o que realmente queremos para o nosso Estado. Infelizmente, mais uma vez, esse governo que aí está mente ao dizer que está dando prioridade à educação do maranhão. Na verdade, nem o atual e nem os outros (e no grupo dos anteriores se enquadra o atual) nunca deram a atenção merecida à triste situação em que sempre se encontra o nosso sistema educacional.É ainda mais lamentável em momentos como esses, quando os profissionais,constitucionalmente, lutamos pelos nossos direitos, e o governo,irresponsavelmente,tenta nos colocar como vilões perante a sociedade.Que falta de vergonha! O mais triste é que ainda existem pessoas que ainda dão crédito a esse pseudo-governo maranhense.
    O que a nossa categoria está fazendo é contribuindo para que, quiçá, um dia possamos ter um sistema educacional que seja exemplo positivo para outros estados brasileiros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Anônimo06:47

    Hiulo depois de tiara a máscara é preciso desnudar o governo da família Sarney para que exposto se conheça as entranhas. Hiulo nóes temos que ter coragem de enfrentá-los. Nós temos condições sim, basta ver que os obstáculos que enfrentamos a cada dia.Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:29

    não me sequestra sou professor, e pior do maranhão ha!ah!.greve geral vamos mostrar para essa que nem tudo ele manda.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17:49

    Do jeito que está não dá hein? Sabe quanto é o salário do professor contratado no estado do Maranhão? Nada mais nada menos do que R$ 498,00. E é porque aqui se paga o melhor salário do país, agora imagine se fosse o pior? Revolta de um contratado do Estado da cidade de Davinópolis, que recebeu esta mísera quantia e abandonou a sala de aula.

    ResponderExcluir