26 de março de 2011

OTHELINO NETO MOSTRA -SE RICO AO MEIO E AO AMBIENTE

O Maranhão tem contradições das mais absurdas. São fatos que ferem o bom senso e valores morais. Praticados a direita e a esquerda do centro do poder. Tudo na mais absoluta falta de vergonha e desfaçatez. Agem de forma ostensiva com sentimento da impunidade.

Jovens sem lastro financeiro justificável são proprietários de Televisões, Condomínios, Empresas de ônibus, Concessionárias, Aviões, Helicópteros, Mansões, Carrões e Milhões. Muda-se de um pequeno carro para o caríssimo Camaro (R$ 200 Mil a vista), para mostrar-se rico ao meio e em outro ambiente. Todos políticos que se divertem, falando da miséria do povo. Charlatões que possam de líderes e conhecedores das agruras do Maranhão.

De um lado os "Barricas" usando o povo como "Bumba" do outro os "Balaios" comendo a língua "Boi".

Pelos "Barricas" destaque para Edinho Lobão que de sócio de uma padaria em Imperatriz virou Senador com patrimônio de um "Aqui Batista".

Pelos"Balaios" surge no cenário o socialista Othelino Neto, que de funcionário público assalariado virou proprietário de um possante "Camaro", entre outros mimos alaranjados. Othelino Neto é aquele Secretário do Meio Ambiente, envolvido no "exxcândalo" da concessão de licença$ para empresários do ramo de madeira. Na época ele jurou de pés juntos e dedo cruzado inocência.

Só para guarnicê, Othelino Neto está começando a mostrar.

O mimo.


E o mimoso.

5 comentários:

  1. MARIA DAS GRAÇAS17:03

    LADRÃO E RINDO DA CARA DO POVO.CANALHA E NÃO RESISTE A UMA SÓ AUDITORIA. POR ESSAS E OUTRAS QUE OS PROFESSORES GANHAM ESSA MISÉRIA NO MARANHÃO.

    CADÊ A POLÍCIA QUE NÃO PRENDE ESSES CORRUPTOS?

    O QUE É QUE FALTA?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:56

    Maria das Gracas o avô deste traste foi um dos mais combativos jornalistas que o Maranhão teve a oportunidade de conhecer. Othelino Alves Nova da Costa sofreu várias agressões inclusive de forma ultrajante praticada por um major do Exército chamado de Pereira. Major Pereira perdeu a farda pelo ato cruel e ultrajante que praticou. 50 anos depois Othelino Neto com atitudes desta natureza tripudia sobre a memória do avô. Como um neto pode jogar na sarjeta toda uma história de lutas. Um abraço. Quero lhe dizer que é um prazer tê-la como leitora. Nós nos conhecemos do rádio.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu08:23

    Gostaria que fizesse um relato sucinto, a respeito deste caso do Major Pereira, eu era garoto e vir falar desse caso, eu nem lia jornal nesta época. Depois o caso trágico da morte do jornalista, este eu sei, já li bastante a respeito. Obrigado por relembrar, isto é historia!.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:37

    Macabeu como você é leitor assíduo vou tentar fazer o resgate de cunho jornalístico da época. Quanto a morte eu tive a infelicidade de acompanhar dos tiros até a fuga do autor dos disparos, seguindo-o na companhia de minha mãe que dirigia o veículo. Lembro de tudo e penso em escrever sobre o assunto. O barulho dos tiros seguidos do espanto de todos, a correria próximo da praça, o deslocamento do autor dos disparos até a Rua do Norte, a sua calma entrando em casa depois de praticar o homicídio. São fatos tristes que se repetem ainda hoje como no caso de Biné la na Cohab neste fim de semana. A polícia deveria dirigir suas escutas telefônicas para este fim e não o de bisbilhotar com fins políticos. Um abraço e aguarde que vou escreve sobre o velho e combativo Othelino Nova Da Costa.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:34

    GOSTARIA APENAS DE CORRIGIR O NOME DO COMBATIVO JORNALISTA, OU SEJA O NOME CORRETO É: OTHELINO NOVA ALVES, E NÃO NOVA DA COSTA.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA