27 de março de 2011

MALDADE PURA: PARENTE DE SARNEY ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DAS CASA RACHADAS

Atende por Filuca Mendes o responsável pela contratação da firma Vale do Paraíba(COVAP), para a construção 240 Casas no Residencial Monte Cristo em Trizidela do Vale. A empresa embolsou R$ 5 Milhões para edificar as casas. No ato da entrega em novembro de 2010 algumas já apresentavam rachaduras . Quatro meses depois o número aumentou com o risco de desabamento de quase todas.

As famílias desesperadas não sabem se é mais arriscado continuar debaixo das casas ou da chuva. Temerosas com o iminente risco de desabamento 11 já deixaram os imóveis deteriorados, abrigando-se em casa de familiares. Com a intensificação das chuvas o número de casas sob o risco de desabamento pode aumentar e atingir os 240 imóveis .

Por trás das obras mal feitas está Filadelfo Mendes Filho (ex-Secretário de Cidades do governo de Roseana Sarney), conhecido pela alcunha de "Filuca". O nome por si já expressa a maneira de agir do ex-Prefeito de Pinheiro. Mas a árvore genealógica o aproxima do Senador José Sarney que vem ser primo de "Dedeco", pai de "Filuca". "Dedeco" também foi prefeito de Pinheiro e deputado estadual por várias legislaturas. Era uma múmia entrava calado e saia mudo.

A extensão de "Dedeco" tem repeteco com o neto o Deputado Estadual Vitor Mendes. Vitor Mendes hoje responde pela Secretaria de Meio Ambiente no governo da prima Roseana Sarney. Assim forma-se a cadeia familiar enriquecendo com a miséria do povo. Partindo de Sarney, passando por Dedeco, chegando a Filuca e continuando com o "Vituca".

Enquanto o povo a cada ano sofre com o escaldo das enchentes, pai (Filuca Mendes) e filho (Vitor Mendes) se revezam nas Secretarias de governo da prima Roseana Sarney, firmando contratos com dispensa de licitação para o benefício das famílias Mendes e Sarney.

É a eterna ladainha em nome do sono do pai a riqueza do filho. O povo é que se rache.


11 comentários:

  1. MARIA17:00

    COISA TRISTE, VIU?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:57

    Maria é por isso que o governo federal não manda a verba. Não tem projeto de execução bem feito. E quando tem metade da verba ou mais é desviada. De forma que para fazer casa de bacuri e depois rachar, o melhor é não mandar nada. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:37

    SOU PINHEIRENSE, E ACHO QUE DEVERIAS APURAR MELHOR OS FATOS QUANTO A DIGNIDADE DAS PESSOAS, FALO ISSO EM RAZÃO DO NOME DO SR DEDECO. ACHO QUE DEVERIAS LAVAR A BOCA OU AS PATAS QUANDO TE REFERIR A UMA DAS PESSOAS MAIS INTEGRAS QUE CONHECI. NÃO POSSO FALAR O MESMO DO FILHO E NETO. SE TENS FRUSTAÇÕES OU ÓDIO DUENTIO À FAMILIA SARNEY ATÉ CONCORDO, MAS NÃO MISTURA VINHO COM LAMA. SE TIVESSES CARATER COM CERTEZA TE DESCULPARIA PELAS OFENSAS COMETIDAS. ACABASTE DE PERDER UM LEITOR, POIS APRTIR DE HOJE SEI QUE ÉS MAIS DOS TANTOS QUE ESCREVE SEM PENSAR OU TALVEZ POR INFLUENCIA DE ALGUNS.
    ISSO SIM É UMA PENA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:16

    Anônimo o caráter nos impõe a falar a verdade. O que eu disse de Dedeco é a mais lívida das verdades. Eu o conheci na Assembléia Legislativa entrando mudo e saindo calado como uma múmia. Dedeco é primo de Sarney e sempre foi dominado pelas orientações de Sarney, hoje repassada a filhos e netos. Ignorar isso é meia verdade, meio caráter que se traduz na ausência total. Eu fiz com que tu pensasse e isto te incomodou. Talvez durante toda tua vida ficastes entre a meia ou a verdade inteira. Agora que tu pensastes e te decidistes pela meia verdade eu nada posso fazer. Isso sim é uma pena. Vou continuar usando a minha "pena", sei que provastes do fruto da "árvore da verdade inteira", quando cansares da meia-verdade e sentires fome da verdade inteira eu estarei ao teu dispor. Darei de comer a quem tem fome e de beber a que tem sede, se tua fome e sede for de verdades inteiras. Quando voltares faminto de veradades inteira, entras e fica a vontade, a casa é tua. Um abraço e creia que "penso, logo existo".

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:28

    quanto a existeir não tenho duvidas que existe, pois até um inseto tem vida. se é pra falar a verdade deverias averiguar melhor. sr dedeco nunca foi parente de sarney, procuras e acharás a verdade. são sim comprades. foram sim amigos, hoje acredito que não tem tanta amizade assim. e quanto a entrar mudo e sair calado, não me ofendeu. às vezes é melhor ficar calado e mudo a ser corrupto ou se frustar por não ser. e volto a dizer quem fala da vida de pessoas de bem ou é frustado ou seu caratér tera que passar por avaliação.
    eu sim, penso, escrevo o que sei e não o que os outros gostariam de ler.
    até qualquer dia, individuo ''verdadeiro''.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:00

    Anônimo você é tão verdadeiro que se esconde no anonimato.Tivesses coragem te identificarias. Não o fazes porque estas a serviço desta estrutura de Sarney. Eles não são compadres são parentes sim. Não tentas esconder o que vem de sangue. Não devias tirar os outros por ti.A tua postura de vassalo e capacho não permite que ergas a cara e possas gozar da verdadeira liberdade. Eu te ofereci o sol, mas preferes a penumbra. Estas acostumado a sombra dos poderosos. Não acreditas no sol por vir? Ou continuarás um covarde e sofredor? Sai desta caverna, pega na mão dos meus escritos. Vamos levanta-te e anda.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:50

    desculpa se te irritei, mas apenas como tu, gosto da verdade. não sou capacho de ninguem e muito menos transformo ódio em verdades só minha. quando digo que nunca foram parentes é porque meu pai, para mim, sábio e estudioso, sempre me disse que a origem do SR dedeco é de manuas. já a familia do sarney acho que é daqui mesmo. sou um micro empresário bem sucedido, e não vendo para poder publico, `anivel nehnhum. gostaria apenas que você transformasse a sua sede de escrever em verdades para serem lidas e não o que achas que poça ser. acho que está virando doença este [ódio duentio da sua parte aos sarneys. sei que eles são ruins mas não precisa chegar a tanto. com certeza esta será minha ultima participação no seu blog, pois como tu sou birrento, e deixei de crer em sua sabedoria.
    há, e quanto a mim, lhe garanto que faço minha parte para tirar os sarneis do maranhão, sabe como?
    votando
    abraços deste anônimo que prefere continuar anônimo e te garanto um homrm que honrado.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:01

    Anônimo para tu acreditar em mim lei o que vou te dizer. A família de Sarney por parte de pai vem da paraiba, sendo avô de José Sarney o Sr. Assoeiro Costa pai do promotor Sarney de Araújo Costa, que vem ser pai de José Sarney. Por parte de mãe Dona Kiola é filha de pernanbucanos. Você achou que a família de Sarney era do Maranhão, então devolva a verdade para a sua real circunscrição. O parentesco vem interligando as família com dados comprovados em arvóre genealógica. Para não dizeres que te incito a erros procura na livraria ou "Sebo" de nome Papiros que irás encontrar toda a genalogia imoral. O resto é contigo. Quanto ao ódio garanto-te que não existe.Agora quanto a postura é contra o império da família Sarney. Mesmo que tentem me pintar com todos os bigodes possíveis os barbeadores da verdade não deixam. Agora tu resume tudo contra família Sarney em teu voto? Porque não ajudas a conscientizar? Isto te sai caro/ Prejudica tuas relações comerciais? Em que barco realmente queres navegar? É eu acho que pelo anonimato teu barulho tem o eco de dedecoooo. Pela consciência de cumbuca votas em Filuca. E por acreditares em duendes endusas Vitor Mendes. Tal vez por isso queiras livrá-los do maldito sangue dos Sarney. Um abraço e continua na sombra dos poderos, na penumbra de uma consciência de medo. Quando quiseres te libertar de tudo isso abre minha página como quem procura a luz do sol.Um abraço ex-quase futuro-leitor.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:20

    Meu caro dedeco já que dizer que entravas mudo e saia calado não te ofende, revela a tua identidade. Sabes que não tenho nada de pessoal contra você. Não existe razão para isso, como eu não posso me fugir de lembrar que tanto tu quanto o Coronel Paiva brigam em Pinheiro, mas concordavam com Sarney em São Luís e no Maranhão.É isso que acontece em Chapadinha hoje com várias correntes antagônica, mas uniformes em obediência a Sarney. Eles brigam para mostar quem serve ou servirá melhor. Dedeco, Maneco e Paiva simbolizam no passado em Pinheiro o que acontece hoje no Maranhão inteiro. A diferença é que com um número maior de correntes, obedecendo o princípio de dividir para reinar. Tudo de bom para você Dedeco, muita saúde e é bom saber da tua lucidez. Um abraço e fico lisongeado mesmo com a tua decisão. Peço que repenses para que as nossas divergências ensinem novos e velhos a pensar.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:55

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É SÓ QUE POSSO RESPONDER, NÃO SOU DEDECO,
    MAS FICO FELIZ EM SABER QUE DESEJAS BEM A ELE,
    ELE É HOME DE BEM. E NÃO PODE PAGAR PELO ERO DE FILHOS E NETOS.
    DESCULPA SE TE FIZ CONFUNDIR

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:15

    Acho que o erro pode fazer com que nos entendamos também. Desejo bem a ele como a você. e se as informações colhidas na livraria e sebo paipros não estiverem corretas,terei humildade em reconhecer. Mas para que possas buscar a verdade o parentesco tem raízes nas família de Jurandir Leite, aquele do Cartório em São Luís e Dedeco Mendes. Vou pedir a Dona da livraria que me forneça por extenso as ligações genealógicas. Agora quero te dizer que não só Dedeco é homem de bem como a grande maioria no Maranhão, o problema é o envolvimento. Quem é do bem não vive em torno de idéias erradas, mas pode ser envolvido de forma sentimental pelos espertalhões, que sabendo do caráter destas pessoas, da capacidade de amar e ter afeto as utilizam nos seus fins. Quero dizer-te que quanto a Dedeco nada tenho que possa desabonar sua conduta. No entanto filhos e netos desde cedo já davam sabidas demonstrações de desvios de condutas. Para tie para todos os homens de bem de Pinheiro, inclusive Dedeco meus cumprimentos. Um abraço.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA