22 de março de 2011

CASTELO FOGE DA ARAPUCA DE ROSEANA SARNEY

Durante o carnaval vestiram o Prefeito João Castelo com a fantasia dos Sarneys. Foto daqui, camarote dali, declarações institucionais , orquestrações extra-oficiais e outras cositas mais. A arapuca estava armada para juntos (Sarney/Castelo) mandarem 400 anos a mais.

Castelo conhece as peças desde os tempos das "Vacas no Ar-condicionado" na Fazenda Modelo em Caxias. Após o carnaval ao ser convidado para participar com Roseana e Ricardo da cerimônia contra o mosquito da dengue, Castelo saiu-se com essa : "Tem Vereador com nome de Mosquito fazendo assaltos, prefiro não correr o risco".

Castelo não foi a solenidade preferiu livrar-se da companhia de Roseana Sarney. Ele sabe que quanto maiores e constantes as aparições com Roseana Sarney, maior a convicção do seu retorno ao mal falado grupo. Castelo ao que parece continua na carreira solo.


Vereador "Mosquito" em foto recente, preso por assalto(Fontes dos arquivos de "Maria Bonita")

5 comentários:

  1. Anônimo16:56

    César, e o caso do DETRAN, o q vc investigou? Estamos aguardando. Vai ser cobrado uma nova taxa mesmo? Há um esquema lá?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:20

    Verdade eu li no blog do Caio uma grande denuncia de fraude no Detran. Cesar esclareca o q e isso p gente. Vc e nossa ultima fronteira, se vc silenciar nesse Caso, certamente o mundo acabou e nossas esperancas tambem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:51

    Os representantes da União Estadual dos Secundaristas do Maranhão (Uesma), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e União Nacional dos Estudantes (UNE) lançaram, em conjnunto, uma nota em apoio à greve dos educadores da rede pública estadual.


    NOTA OFICIAL

    Observamos no Maranhão, o resultado de um projeto de governo que perdura por mais de quarenta anos (40), a oligarquia Sarney, responsável pela exclusão social do nosso povo. No setor educacional não é diferente essa forma atrasada e oligárquica de tratar a coisa pública que resultou na falência da rede estadual de ensino.
    Diante da greve dos educadores que ocorre no Maranhão, manifestamos o nosso apoio ao SINPROESEMMA nesta luta para conquista e garantia dos direitos dos trabalhadores e pela educação de qualidade:

    1. A greve é legítima com a sua pauta acertada em defesa dos direitos da categoria, principalmente na aprovação do estatuto do educador e no reajuste salarial;

    2. A melhoria das condições de vida do trabalhador da educação resulta em fortalecimento da qualidade educacional;

    3. A greve chama a atenção da sociedade, proporcionando um amplo debate sobre a qualidade do ensino público no estado. O sucateamento das escolas no Maranhão é visível, principalmente na infraestrutura;

    4. Estamos à mercê de uma precarização do trabalho em educação através de várias formas, os professores que não dão aulas em suas respectivas matérias, fato comum nas escolas, prejudica a qualidade de ensino;

    5. Vale lembrar que são históricos os ataques da governadora Roseana Sarney aos trabalhadores e estudantes por meio de projetos fraudulentos como o teleensino que substituiu os professores em sala de aula por televisões. Os professores e estudantes maranhenses durantes décadas estiveram sem o direito de acesso ao ensino médio, com somente 54 escolas em 217 municípios vivemos esta triste realidade fortalecida nos governos eleitos pelo grupo oligárquico com a sua representante maior passando pelo seu 4º mandato. Os dados divulgados em 2010, pelo INEP, demonstra que das 20 piores escolas do Brasil, segundo as notas do ENEM, cinco estão no Maranhão. Estando o Estado com o maior número de escolas entre as piores do país;

    6. Os estudantes da rede pública quando passam no funil do vestibular para a UEMA encontram um retrato do sucateamento e precarização na estrutura e nas condições de trabalho dos professores e servidores da educação superior. A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA distribuiu bolsas para aliados da governadora Roseana Sarney sem ao menos estarem inscritos em alguma pesquisa ou programa de ensino;

    7. É absurda a falta de interesse em resolver o impasse causado pelo próprio governo com a categoria, prejudicando milhares de estudantes no estado, fato demonstrado pelas palavras do chefe da casa civil, Luis Fernando, quando declarou que “a greve é boa para o governo porque economiza dinheiro”. O governo está empenhado em divulgar a mentirosa propaganda de normalidade na rede de ensino com o dinheiro do contribuinte;

    8. Convocamos os estudantes, pais e a sociedade maranhense em geral para uma ampla jornada em defesa da educação e de apoio aos educadores como forma de pressionar o governo na solução urgente dos problemas da educação e na imediata aprovação do estatuto do educador.

    União Estadual dos Secundaristas do Maranhão (Uesma)
    União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes)
    União Nacional dos Estudantes (UNE)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:41

    Anônimo passei a tarde e o início da noite no Detran colhendo dados para realizar a postagem esperada. A princípio quero externar que com base no Código de Defesa do Consumidor sou contrário a cobrança da taxa. Vou na postagem tentar simplificar as razões do meu posicionamento. Quanto ao lado administrativo acho que a concessão do serviço por 20 anos é longa. Estou pesquisando outras concessões e o tempo no caso doPorto do Itaqui e da Rodoviária com a Atlântica para ver os parâmetros anteriores. A contrapartida em 10% para o Estado e inferior ao do que era cobrado no Piaui. Lá o governo suspendeu a cobrança da taxa. Esse é o ideal em decorrência do artigo 6° da Lei 11.882 de dezembro de 2008. Quanto a esquema seria preciso provas e do Flávio Trindade tenho a convicção de um bom técnico e homem íntegro. Não conheço nada que desabone a sua conduta. Porém ouso divergir da cobrança da taxa em qualquer hipótese. Aguarde que a matéria abordará com a responsabilidade de sempre os aspectos. Suas preocupações são válidas agora para validá-las a lei e a interpretação. Obrigado pelas informações e a oportunidade de fazer a matéria de forma isenta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:43

    Que bom que os estudantes aderiram ao movimento grevista dos professores. Agora com as duas pontas do processo entrelaçadas fica difícil ao governo fugir das negociações. Um abraço e o espaço está aberto.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA