22 de março de 2011

CASTELO CAI NA SUA PRÓPRIA ARAPUCA

O Prefeito de São Luís o ex-governador biônico João Castelo tem na sua gênese o ranço do autoritarismo. Castelo até hoje nunca desmontou da condição de governador indicado pela ditadura. Guarda nas interlocuções com o coletivo as frases do finado general Nilton Cruz "bato, prendo e arrebento".

Em 1979 João Castelo era governador e combateu estudantes e trabalhadores com o uso da força pública. A luta era contra o aumento repentino e injustificável das tarifas das passagens de ônibus. Muita pancadaria e prisões vitimando estudantes e civis, quando a solução viria pelo diálogo. O episódio ficou conhecido como a "Greve da Meia-Passagem".

Em 2009 estudantes da Universidade Federal do Maranhão distribuíam panfletos dentro do Terminal da Integração da Praia Grande, lembrando a passagem de 20 anos da greve pela meia-passagem, quando repetiram-se as agressões agora com o apoio da guarda municipal.

Em 22 de março de 2011 estudantes e populares da região do Bairro São Cristovão e adjacências reivindicam o aumento do número de ônibus para o terminal da área. João Castelo novamente cai na histórica arapuca e os rituais de insultos e agressões voltam a cena .

Será que João Castelo não se emenda?

9 comentários:

  1. Macabeu07:53

    João Buraco Castelo, é um brucutu, das antiga, ele não quer conversa, com ele é na -porrada-, desalmado, João Buraco, não cresceu de ruim, o João Buraco gosta mesmo e de devolver os favores que recebem dos empresário que os ajuda nas campanha politica, dele e da filha Gardeninha, já deu aumento cavalar das passagens para os empresários, mas não cobra o aumento das frotas de veículos.
    O povo tem mesmo é que radicalizar, pena que não incendiou uma meia dúzia de latas velha, chamado ônibus, para que esses empresários levianos aprendam a respeitar os trabalhores e usuário de coletivos, só assim eles cumprem com suas obrigações para com o povo.
    Basta de ser ovelha a caminho do matadouro, Povo unido, jamais será vencido!!!!.

    ResponderExcluir
  2. Um afilhado de Sarney que serviu a ditadura não poderia deixar de empregar suas 'digitais' na administração da pobre cidade de São Luís, cada dia que passa ele dar mais e reiteradas provas de que passou do dia de se aposentar...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:07

    Macabeu a arrogância e prepotência são indisfarcáveis. Esse entulho do autoritarismo esta morto só esqueceram de enterrar. Espero que os ludovicenses não façam como eu nas ultimas eleições quando acreditei que ele havia mudado. Pau que nasce torto até a cinza é torta. Tem jeito não. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:10

    G.D.News durante algum tempo ainda acreditei que ele tivesse mudado. Enganei-me como com outros tucanos entre estes Roberto Rocha.No ninho destas aves de rapina só tem desta marca. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. LUISA09:20

    CESAR
    O MARANHAO PRECISA DE POLITICOS NOVOS COM COMPROMETIMENTO COM A POPULACAO.,COMO RUBENS JUNIOR,BIRA,FLAVIO DINO.CHEGA DE CASTELO E SARNEY.MUDA MARANHAO

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:08

    Luisa é justamente isso que você falou os três Rubens Junior, Bira do Pindaré e o Flávio Dino são nomes comprometidos com a nossa realidade. Tenha certeza de que estes e outros bons valores vão modificar este quadro caótico e decrépito da nossa vida política. Um abraço Luisa e participe sempre com as colocações sensatas de sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:52

    Cesar, sabe qual o pior de tudo? É que nas eleições de 2012 Castelo se elege de novo.... Flávio tem que se candidatar. Essa é a grande chance dele. Dessa vez não tem musiquinha de "Agora vai" que dê jeito. O maior cabo eleitoral de Flávio Dino é a ´péssima administração de Castelo. E ainda tinha quem acreditasse que ele faria uma boa gestão. Valeu.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:38

    Anônimo eu já falei e não canso de repetir o nome para a Prefeitura de São Luís é Flávio Dino, o nome para o governo do Estado é Flávio Dino. Ele é a bandeira que tem de estar presente em todos os movimentos políticos.É imbatível em São Luís para dar certo é so deixar Castelo ser Castelo, que ele desmorona tudo. Essa depuração nos variados quadros políticos mostra os eternos transfugas posando de oposição,quando na realidade eles querem é posições. Flávio é um divisor nas aguas políticas sujos do Maranhão aí se encontram como na pororoca as águas do " Dono do Lago" com as águas do "Dono do Mar". Chega de tanta mentira,tanto engôdo. Flávio é o caminho, uma verdade e sinal de vida para milhões de maranhenses. O resto é só conversa fiada.Holandas, Castelos, Rochas, Lagos e Sarneys fazem parte de um cenário decrépito e mentirosos que se constitui e reconstitui a cada dois anos. Muitos como eu e você ja cansamos de tudo isso. Um abraço e participe sempre. Agora te garanto uma coisa Castelo não se elege.

    ResponderExcluir
  9. Macabeu19:03

    César, acabo de ler teu comentário, eu concordo com vc, quando da disputa pelo governo ficou entre Flávio e Roseana, majoritário e a vitória ficou nos míseros 0,08%, ficou a certeza, Flávio é tudo que vc falou, eu reafirmo isso.
    Quanto a trupe formada por "Holandas, Castelos, Rochas, Lagos e Sarneys", Agora mesmo mesmo vou ler um livro de Gabriel Garcia Márquez, que combina com esses sequazes "Memórias de minhas putas tristes". Até mais.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA