Acompanhei durante toda a tarde desta quinta feira 17.02.2001, o processo de eleição na Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM). Júnior Marreca ganhou de casa cheia com 175 votos das 190 Prefeituras filiadas. A lavagem livrou Zé Mário e seu protetor Ricardo Murad de vexame sem precedentes perante as Prefeituras do Maranhão.
No início da disputa duas chapas pediram registros. A primeira capitaneada por Júnior Marreca com apóio de Luis Fernando Silva. A segunda liderada por Zé Mário insuflada por Ricardo Murad.
Ricardo caiu em desgraça pelas pretensões de reeleição na Assembléia Legislativa, tendo como consequência a possibilidade de governar o Maranhão ainda que por meses. Tais pretensões feriam de morte o projeto político de Roseana, pois afastando o Vice-Governador assumiria o Presidente da Assembléia. Nessa condição Ricardo Murad como cunhado era um óbice legal a candidatura de Roseana ao Senado.
Ricardo Murad insistiu na tese da reeleição, para a partir daí não ganhar uma eleição. Na dispusta da FAMEM Ricardo receitou a Zé Mário o mesmo remédio usado - a renúncia - para fugir a derrota. As duas doses de renúncia de Ricardo Murad funcionam como elixir às pretensões do "torneiro político" Luís Fernando Lula da Silva.
Vitória silenciosa da Governadora, Luis Fernando Lula da Silva e sua gente.
ResponderExcluirSilenciosa? Isso vai repercutir no Maranhão inteiro. Marreca vai virar Falção.Ele não é besta disputar com Carcará. Vai querer voar mais alto, quem sabe Vice do torneiro-político Luis Fernando Lula da Silva.Quebram o resto da engrenagem do trator, que agora mais parece velocípede. Um abraço e participe.
ResponderExcluir