18 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO SEM SOLUÇÃO

Começa nesta segunda-feira 21 de fevereiro o ano letivo no Maranhão, mas segundo comentários no Blog dentro do Projeto Cidadania existe disciplina sem professor. A solução encontrada pela diarista foi contratar e não convocar excedente, como manda a legislação e o compromisso da governadora.

Professores, funcionários, alunos e pais não vêem a hora de ver a Educação sem a horrenda máscara do queixo grande de Olga Simão.

Nunca uma quarta-feira de cinzas foi tão esperada.

20 comentários:

  1. Anônimo12:22

    MAS SE A QUARTA-FEIRA DE CINZAS CHEGAR E COM ELA NÃO CHEGAR A EXONERAÇÃO DESSES ABUTRES DA EDUCAÇÃO? TIPO GRAJA (CATARRO)E IOLANDA (DIARISTA)?
    HÁ PRENÚNCIOS DE UMA REVOLUÇÃO SEM PRECEDENTES NAS RUAS DO MARANHÃO! NESTE CASO, O FIM NÃO SERÁ SOMENTE A GREVE, MAS O SINISTRO.
    VEM CÁ GRAÇA E ZÉLIA JA DEMITIRAM OS PARENTES... IOLANDA NÃO TIROU MAIS ADINTAMENTOS MAQUEADOS?
    SE PARARAM A SANGRIA. ISSO JÁ AMENIZA A MORAL DELAS. ESSAS PESSOAS SÃO TORTURADORAS E DEVIAM ESTAR PRESAS, RESPONDENO PROCESSOS POR DESVIO DE DINHEIRO E AFASTABILIDADE DA CONDUTA (IMPROBIDADE). E IOLANDA PORTELINHA GOSTA DAR SERMÃO NOS SEUS FUNCIONÁRIOS. PODE!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:56

    Anônimo em todo lugar é sangria até no rabo de quem não devia. Este é o melhor governo de Roseana. Vamos reagir aos sangramentos da educação com coragem e altivez. Chega de sangrias e sangramentos. Voce acaba de inspirar uma postagem. Aguarde e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:00

    É verdade deviam prender também o EX que saiu diante do maior escândalo que a Educação do Maranhão já passou. Além de queimado os sinais exteriores de riqueza são fucientes para enjaular o patife e suas patifadas com o tal Dilton da Ugam, " o operador SkY", sangrou a Hemomar junto com o cunhado de felpudinha e foi sangrar a educação das crianças maranhenses, conforme noticiado todo dia na imprensa e culminando com o escândalo da Fapema.

    Ladrões de crianças miseráveis e só sabem falar das senhoras sérias, como as acima que se dobraram a esses pé rapados que se lambuzaram.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:07

    IOLANDA PORTELA é uma coitada, assalariada que ganha cerca de 1,5 mil por mês e joga no contra-ceheque dela uma tal gratificação técnica passando para 3 mil. Além disso ela ganha por fora e nem aparece no contra-cheque cerca de 5 mil. Fora isso ela surrupia junto com algumas do gabinete e uma cunhada de raposa de nome verdianan cerca de mais 1.082 reais/mês de diárias fantasmas. Dizem também que ela e a cunhada felpudinha lesam a educação com notas frias de gasolina e abastecem no posto geizão em frente ao hospital da criança. Essas pequenas coisinhas abastecem essa gentinha que se diz ter salário apenas de 1 mil e quinhentos, ou seja 1o vezes mesnos que um aparentado qualquer que é lotado na assembléia como a ex-mulher , ex-enteada e filha do ex-moralista Joaquim Haickel pego no flagra usurpando dinheiro do povo no gabinete de Rogério Cafeteira.

    Ou seja roubam migalhas, mas roubam. Sova nelas e cadeia para essas bandidas.

    ResponderExcluir
  5. Mauro Guterres13:10

    César pelo andar da carruagem , não acredito que a quarta de cinzas terá novidades na SEDUC.

    O PT é muito passivo e não vai dar bola com o acordo quebrado. Vai dizer que é assim mesmo, etc e tal e vai empurrando OLGA com a barriga.
    É minha opinião, pois esse vice é um banana.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:56

    Mauro esse sacana é uma Macaxeira, pois o nome vem da clandestinidade do partido. Vé a cor do cara o amarelão dele. Ele foi recrutado pelo partido em circunstâncias tão tristes que ele deveria honrar o próprio sofrimento, mas não ele prefer se entregar para a "frouxa", quem sabe uma hora ele entre no governo. Um abraço e participa sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:14

    Esse Mauro Guterres é um cara de maracujá de ribamar,aquele.

    Como é quem vem p/ blog falar mal de Washington, logo ele que é o famoso operador da bolsa Fapema da era raposinhas? Responsável por esse rolo todo e se beneficiou muito com isso? Dizem até que ele é suspeito de pegar 44 mil da conta, tem documento p/incriminar esse zaroio.Vão botar ferro nele.

    Quem te mandou escrever sua lástima?

    ResponderExcluir
  8. Zefirina21:28

    César veja como são as coisas......Robert Lobato que agora recebe da Seduc e da Semed faz rasgados elogios dizendo que as enforcadas da educação são maravilhosas Senhoras e entendem mais que Darci Ribeiro.....e sei lá mais o quê.

    Quem diria que o cara se vendeu por 1 mil reais de cada uma, como se suspeita. Na Seduc Raposa pagava via caixa 2 que caia na conta de uma cunhada que embolsava, pelo que dizem 500 reais a título de uso da conta dela. Uma baita sacanagem e agora ele se mostra arredio de raposas depois de colocar uma camisa de força com uma reportagem montada num verdadeiro cala boca de raposas que mesmo envenenada e moída teceu elogios até para Sadam Hussein pois pleiteia uma boquinha no governo.

    Robert Lobato deu uma chave de perna na raposa e agora anda encantado com OLGA e Tonial a, aquela dupla. O que que 1 mil reais a mais não faz né......segura tua lingua lobato para de descer o cacete em quem te ajudou, Raposa se lascou, mas foi tua amiga, porque agora essa traição dentuço safado?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:46

    Esse Mauro é perigoso e mexia muito na lista FAPEMA.
    A polícia deve pegá-lo já já pelas falcatruas e documentos que estão sendo apurados. Dizem que também se deslumbrou e vive atacando sem propósitos a spessoas e que fala demais e é dissimulado.
    Na hora do acôxo ele fala e vai se borrar todo e entregar o jogo todo da bandidagem na educação.

    ResponderExcluir
  10. Luciana10:31

    Esse cara é boiola, de personalidade esquisita.Todo mundo sabe disso na Seduc.

    Vivia de babar o ex exonerado e só fazia besteira.

    Frouxo foi reprovado no mestrado, inclusive.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13:30

    Zefinha e Luciana Robert Lobato perdeu tanto conceito que não merece muita atenção, contudo é immportante saber dos seus movimentos pois como réptil é dos mais perigosos. Perdeu espaços ideológicos e agora desesperado agarra-se aos Sarneys. Ficou feio na fita e por mais que os dentes pareçam de alegria é só disfarce. Sinto pena dele,mas não colaboro em nada pois sei que ele vai morrer traiçoeiro, servil e sem caráter. Um abarço a voces.

    ResponderExcluir
  12. GERTRUDES APOLINÁRIA14:17

    ESSE lOBATO É MAFIOSO MESMO E ELOGIAVA RAPOSA AO EXTREMO. HOJE TANTO FAZ, FALA MAL E BEM, CONFORME CONVENIÊNCIA.

    SABEMOS QUE ELE SE JUNTOU COM A PARTE CONTRA O PROFESSOR RAPOSO QUE TANTO O AJUDOU COM DINHEIRO, INCLUSIVE. ELE SABE BEM DISSO. AGORA ELE E CHOCOLATE SE JUNTARAM COM O DESAFETO DE RAPOSO. AMAM WASHINGTON E SEGUEM OS PASSOS DE LUIS FERNANDO E TURMA DESDE CRIANCINHA SÓ POR CAUSA DO PODER. LAMENTÁVEL E UM DIA ELE AINDA VAI PRECISAR DE RAPOSO.

    BABÃO.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:08

    Gertrudes, Robert Lobato é gente da pior qualidade, um verme que agora se arrasta aos pés dos bloguieros do sistema em troca de cargo na Assembléia. É triste ver um verme virar micóbrio envolvido com um monte de merda. Um abraço Gertrudes

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:02

    É IMPRESSIONANTE COMO ESSA GRAÇA É ODIADA PELAS PESSOAS DA EDUCAÇÃO, COMO ELA É MAL QUERIDA. MAS DEVEM SAIR ELA E SUA TURMA: ZELIA, NARCISA, SÔNIA E CATARRINHO E CARMEM CAÇA AS BRUXAS SE ISTO NÃO ACONTECER A CRISE DE IMORALIDADE ESTÁ INSTALADA E PROFESSORES, ALUNOS, PAIS DE ALUNOS E O POVO DO MARANHÃO VÃO EXIGIR QUE SEJAM EXONERADAS A BEM DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO.
    AGORA NA PARALISAÇÃO VAMOS LEVAR FAIXAS, CARTAZES, DIZERES COM OS NOMES DELAS E CRIAR PALAVRAS DE ORDEM PARA ECOAR NO MARANHÃO. COMPARAR SALA DE AULA A INFERNO E PROFESSOR A SATANÁS, É O FIM. O QUE SE ESPERA DESSA ASSESSORAS.
    VAMOS ENGROSSAR ESSE CALDO E TEMPERAR COM O VERDADEIRO TEMPERO DA EDUCAÇÃO QUE A EDUCAÇÃO QUE FORMA E TRASNFORMA E NÃO ESSA DEFORMAÇÃO A QUAL A SSISTIMOS COMO FILME DE TERROR.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:00

    Vão botar quente nessa diarista empolgada e nas adjuntas amaldiçoadas.

    O povo não aguenta mais essa máfia na educação do maranhão. Tem que sair Olga e as acompanhantes que estão lá desde César Pires.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:05

    Falam tanto dos escândalos da era Raposo, mas a única culpa que o miserável teve de fato foi ter ocupado a pasta por seis meses, os escândalos continuam, inclusive nacionalmente e o Ex já deixou a Seduc há tempos, os escândalos datam de muito antes da sua permanência na Secretaria, o tempo mostrou que Raposão nada tem com estes desmandos, o exoneraram porque ele era contra essas safadezas que já aconteciam, O próprio convênio com Imecap ele foi terminantemente contra, o que custou a sua exoneração. Agora fica a pergunta, quais os beneficiados com o convénio Imecap?Quais os nomes ligados às bolsas da Fapema? Quem permanece na Seduc apesar de todos os envolvimentos escandalosos? Qais eram os blogueros que mais postavam contra Raposão? Por que Raposo é tão odiado e inesquecível? Quem se beneficiou com Olga Simão na pasta? Quais foram os Ex-secretários que elegeram-se deputados? Sabe qual é o maior pavor destas pessoas que continuam postando contra ele? É porque sabem da possibilidade de seu retorno, por sua competência acadêmica, por seus projetos para a educação, por saber o que é ser educador, porque valoriza os educadores, esta é a profissão que ele abraçou e ama de paixão. Ele valoriza os educadores porque foi com o salário de professor que ele foi educado e educou seus filhos, ele sabe, porque já sentiu e sente na própria pele o quanto o professor precisa ser valorizado. Ser contra Professor Anselmona educação é como ser contra a educação e ser a favor da permanência de Olga Simão na Seduc. Reflitam com minhas palavras. Não possuo nenhum interesse pessoal, nem estou fazendo apologias ao Professor Raposo, apenas cansei de ver a venda nos olhos da população, fomentada por postagens mal intencionadas. Só o que percebo é que Olga tem que deixar a pasta urgentemente, pelo benefício da educação no Maranhão, levando junto essas pessoas que permanecem no poder, por serem intocáveis, sai secretário entra secretário! Pessoas que realmente possuem vícios em uma estrutura caduca, estas sim, as verdadeiras aves de rapina!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo15:25

    Esse cara além de ladrão é dissimulado. Ele mesmo fabrica os posts e fica insinuando que pode voltar. Imagina. Olga pode até mudar, mas não adianta esse joguinho que você não volta sua lástima, como bem te chama quem te deu uma pesada na bunda de lá.
    Você está doente e deve se tratar seu mentiroso galhudo. Ninguém te quer e trata é de te limpar pois você só fez o que não devia e as gravações estão todas entregues para as autoridades. Aguarde os devidos processos legais e a expulsão do Partido sua miséria incompetente e suspeita de crime contra o erário público. Cadeia será teu fim.
    Secretário você de novo? hahahahahaahha nunca seu bandido e dá lembrança para Bandilto, o sujo, enrolada o comprovado aqui!

    ResponderExcluir
  18. mimi15:30

    O comentarista que faz apologia a Raposo(que é ele mesmo) é ridículo e fica se oferecendo, perdeu a noção do que cometeu. Coitado, dá pena pedir emprego logo aqui no blog que tanto deu na cara dele, mostrando e provando coisas erradas e horríveis que cometeu contra a Educação do Maranhão.
    Foi o pior secretário de Educação e o mais despreparado. Um escândolo a cada minuto e uma operação ladroagem destrambelhada que deixou muitas provas e rastro.

    Envergonhou os professores e só sabia perseguir o Reitos da Uema que mantém os processos contra o desvio de verbad do CECEM na UEMA. A cópia dos processo estão em mãos de pessoas em São Luís. Coisa feia e escandalosa!Saiiiiiiiiiiii.......vão te pegar pelo rabo felpudinha você não escapará!

    ResponderExcluir
  19. FÁBIO16:08

    ESSE CACHORRO MORTO TÁ DOIDINHO P TER O NOME NA MÍDIA, COITADO. NÃO PASSA DE UM COITADO, QUE FOI USADO E EXONERADO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO.

    O BICHO É RUIN E FRAQUINHO. NÃO MERECE CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  20. Carmem17:15

    Era só o que faltava vir com essa conversa mole, que é honesto e coisa e tal. Tá bom seu ordinário, não adianta escrever como anônimo e olha vai mentir em outro lugar, pois aqui não cola e ninguém se comove com teu auto-apelo sua envenanada pelas uvas de Rose. Vai catar lixo

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...