28 de agosto de 2012

A PATROA ME CONTOU SEGREDO : DA CASA DE QUE AUTORIDADE É A EMPREGUETE BRUTA QUE ORA PELOS PECADOS "DOMÉSTICOS"?


CLEIDE CONTRA A SECA : COUTINHO QUER REGIÃO DOS COCAIS E INCLUSÃO DE TODAS QUE NECESSITEM DO "BOLSA ESTIAGEM"

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (27), para enaltecer a luta brava e destemida dos lavradores contra a seca e as queimadas, que assolam a maioria dos municípios do interior do Estado do Maranhão.

No mesmo pronunciamento, Cleide Coutinho pediu que a governadora inclua todas as localidades do Maranhão que precisem no Programa “Bolsa Estiagem” e em outras formas de ajuda, para combater o problema da seca e das queimadas no nosso Estado.

A parlamentar disse que participou da luta  destemida, brava e sobretudo corajosa, dos lavradores da região dos Cocais contra as queimadas e contra a seca, mesmo estes não tendo recursos suficientes e necessarios para combatê-las.

“Disse ainda que: “A todos os lavradores de Caxias e do Maranhão, meu abraço e meu respeito que, com certeza, é de todos nós que fazemos a Assembleia Legislativa do Maranhão”, declarou.

A parlamentar informou que viu o lançamento do “Bolsa Estiagem” e espera que Caxias seja incluído, pois anteriormente o município não foi contemplado com outros programas do governo do Estado.

“Para quem tem dinheiro, R$ 400 não é nada. Mas, para o pobre lavrador, cinco parcelas de R$ 80 é de grande ajuda e é em nome do meu povo, que agradeço ao Governo Federal (autor do projeto)e á governadora por ter incluído Caxias no programa”, afirmou a deputada.

MAIS AJUDA
De posse de nota publicada na coluna “Caxias em Off”, do Jornal Pequeno, do jornalista Jotônio Viana, Cleide Coutinho comentou que este comunga com o seu pensamento, quando disse que “são dezenas de municípios castigados pela seca, e o governo do Estado resolveu decretar emergência em apenas 59 cidades”.

Para Cleide, são corretas as palavras do jornalista quando também disse: “o aval do Estado é  fundamental para inclusão dessas localidades no “Bolsa Estiagem e para que as famílias afetadas devem receber, também, outros tipos de ajuda como ração animal, cesta de alimentação e água, se for o caso”, disse.

Finalizando, Cleide comentou que: “não é porque sou esposa do prefeito Humberto Coutinho, que como Deputada não vou deixar de reconhecer e de respeitar cada vez mais o trabalho deste e a luta que ele enfrentou, pois ficou na roça, durante oito dias, com mais de 100 homens, nesta luta ingrata contra as queimadas, que consumiram milhares de hectares da nossa fazenda e de outras vizinhas. Mas Deus é grande e vamos resolver e sair dessa crise”.


ESTÁ"ESCRITO" NO RÁDIO E NA TV: PROPAGANDA GRATUITA NÃO ALTERA DEFINIÇÃO EM 1° TURNO

Dificilmente a Propaganda Eleitoral Gratuita(Rádio e TV) modificará o desenho estatatístico que fecha a eleição no 1° turno. As novas regras não permitem showmícios, ilusionismos e outros artifícios do chamado estelionato eleitoral.

A programação está "modorrenta" pelo tempo de 13 minutos determinado à Washington Oliveira. Cecília Leite é o símbolo televisivo das derrotas de Sarney na Capital. O "beiço" é lindo, impróprio para as argolas de argumentos inconsistentes.

Daqui a pouco entra Dulce cabeça de Brita na "telinha".Outro que aluga a voz  para Macaxeira é Jânio Arlei. Boa dicção, timbre médio e a eterna lembrança da crônica policial. Jânio deve fazer reminiscência aos cheques voadores e cheios de censura do PT.

Ricardo Murad mandou a nata de Duda Mendonça para a campanha da mulher em Coroatá. O "Coordenador de Derrotas em São Luís" assumiu o comando do marketing de Washington Oliveira na Capital, dispondo a $aúde para o infeliz.

O incêndio recente no Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira ainda arde nos olhos e ouvidos dos parentes das vítimas-pacientes. A proibição das Ambulâncias da SAMU nas UPAS é outro fator que mostra a utilização de forma eleitoreira da Saúde em São Luís.

A propaganda de Oliveira é uma palhaçada. Tem um palhaço de cordel que ficaria bem na Paraíba ou Pernambuco. A propósito a dicção "di" Washington Oliveira é "di" lascar. O ludovicense é hospitaleiro, mas não aceita o mando estrangeiro.

Para finalizar a macaxeirada a "inovação" do marqueteiro Ricardo Murad. Ricardo criou o "Plantão dos Bairros" na propaganda de Washington. A escolha do primeiro é "tudo". Oliveira diz "conheço bem o Japão". Não tinha bairro com outro nome?

O tempo dos outros candidatos é pequeno em relação a Washington Oliveira. A leitura fica resumida da seguinte forma: Ednaldo, Ed nada. Tá deu volta pra casa. Eliziane+ Mulher virou picolé. Holandinha castelou, prometendo continuar com o fardamento escolar e o programa do leite.

Haroldo sem bóia e com o dedo em riste agride o telespectador. Inteligente ele quase diz querer morar na propaganda dos candidatos e não em São Luís. Castelo mostra o pleno funcionamento do VLT no Ceará de Washington Oliveira.

"Sem sombra de dúvidas" a proposta do Veículo Leve sobre Trilhos(VTL) domina o bom debate. Castelo acostumado com as "coiras e pragas de cavalo velho", assume o compromisso de entregar o primeiro trecho que liga o São Cristovão  ao Centro de São Luís em dezembro.

Foi assim com o Castelão, o Maiobão, a Cidade Operaria, o Italuís, o Carlos Macieira, a Avenida Santos Dumont ligando a Guajajará, a Mário Andreazza. É mole ou essa cambada de caranguejo quer morder água? O povo quer mais, muito mais?  Então apertem o cinto no quarenta e cinco.


Olha o bonde, olha o trem , o VTL não é para o ano que vem. "Chega de tanto esperar".

27 de agosto de 2012

ABUSO DE PODER ECONÔMICO : RICARDO ESTÁ COMPRANDO CASA PEGANDO FOGO EM COROATÁ

O Secretário de Saúde do Estado, o deputado licenciado Ricardo Murad está "comprando casa pegando fogo em Coroatá".  O objetivo da gastança exagerada é garantir a eleição da esposa Teresa Trovão Murad.

Ricardo Murad diz em alto e bom som "tenho "$aúde" para dar e vender, vou vencer as eleições em Coroatá". Nada escapa do toque milionário de Ricardo Murad como observar-se na pequena "planilha eleitoral" abaixo:

-Vereador tem direito 15 motos no valor de 1.200(hum mil e duzentos), por motocicleta alugada.
-Muro de residência sai a 400.00  reais por mês.
-Paredão de som de R$ 20 mil foi pago no valor de 60 mil reais.
-Jingle de campanha 50 mil reais.
-Agentes de divulgação de campanha a 250 reais por semana.
-Carros de Som alugados de proprietários de dentro de Coroatá, não tem números e valores revelados.

Podem parecer irrisórios os valores apresentados em unidade, mas o quando multiplicado pelo número de beneficiários revela-se o abuso de poder econômico na pequena Coroatá. Ricardo Murad faz questão de "descer" de helicópetro a cada 2 dias.

 O Ministério Público e a Justiça Eleitoral bem que poderiam fiscalizar as denúncias de abuso de poder econômico em Coroatá. Tratando-se de Ricardo é possível que ele consiga Murad. Quando é que isso vai acabar?

Quem esteve em Coroatá há quinze dias foi Aluíso Mendes. Ricardo Murad quer lançar para federal "Aluizinho de Coroatá". "Aluizinho da Amovelar" que se cuide, é capaz do nome dele aparecer no "Listão dos Agiotas" por esses dias.


BARCA FURADA LEVA FLÁVIO DINO A ESPERNEAR

Flávio Dino usou as redes sociais após a acordar para as estultices praticadas em 2012. As lideranças políticas da ala anti-sarney reuniram-se na sexta(24)sem a participação de Flávio. Dino virou dinossauro, soltando fogo pelas narinas.

Flávio Dino perdeu a condição de "Timoneiro das Oposições". A sua imaturidade junta-se a teimosia própria dos mimados. Tal comportamento assemelha-se ao da atual governadora Roseana Sarney. Chega de criança mimada no governo!

As oposições sentiram que Flávio Dino pode transformar-se em "Sarney de Toga". O medo é que Sarney sem conhecimento da lei caminha para 50 anos, imagina Dino com o cabedal de conhecimentos jurídicos que possui? É coisa para 400 Anos.

Neto Evangelista passa a ser a esperança da juventude do Maranhão. Calmo, humilde, conciliador, tolerante, equilibrado, temente a Deus, sem prepotência ou arroubos da grandiloquência do verbo vai se firmando como novo grande líder.

Flávio Dino tem todo o direito de espernear. Não pode é fazer como uma certa autoridade no governo, que quando criança "pisava nas calcinhas" diante das contrariedades. Ela cresceu, deu tabefe em um senador metido a "Carcará", e é temida quando dá murro na mesa dos Leões.

Chega "dilso" para com "wilson". Quero votar em Ilson Mateus e dizer primeiro os teus.



RELAÇÃO DE PREFEITOS ENVOLVIDOS COM AGIOTAGEM É COMO CABELO DE FREIRA, TEM E NINGUÉM VÊ.

O líder do governo na AL, o deputado César Pires em discurso revelador informou que 123 Prefeituras do estado estavam envolvidas com a prática da agiotagem.  O percentual estarrecedor é de 55%.

Segundo Pires, os dados foram fornecidos pela SEGUP. No dia seguinte o adjunto  Marcos Afonso  desmentia o líder do governo, informando não existir nada de concreto sobre o envolvimento de prefeituras.

O "disse-não disse" revela a intenção do governo em barganhar com os cheques de mais da metade dos prefeitos do Maranhão. A estratégia tem produzido formidáveis efeitos em muitos prefeitos rebeldes.

Os cheques dos prefeitos em poder de Aluísio Mendes já lhe renderam a alcunha de "Aluísio dos Cheques". Mendes precavido pede aos prefeitos que requeiram cópias do que chama de "cheque-moça"(não coloca agora).

Quem não deve não teme como no caso de Junior Franco, que acionou a SEGUP por via da Procuradoria do Município de Cururupu. As cópias dos cheques, constando data e assinatura do gestor devem ser disponibilizadas nesta segunda(27).

Tem prefeitura que prefeito e ex-prefeito "tema", mas diante do medo da exposição o jeito é não se "creomar". Esse cheques ainda vão render muitos juros eleitorais até 2014.  

Os blogueiros oficiais e oficiosos cumprem a tarefa diária de espantar os "envolvidos". A fila é grande e os pedidos pela não exposição dos nomes é enorme. O espantoso número de 123 prefeitos transformou-se em trampolim eleitoral.

Não breque, vote em "Aluísio do Cheque". Cheque-moça é aquele que o prefeito pede "não mete agora" Aluísio. Essa relação dos prefeitos envolvidos em agiotagem é como cabelo de freira, tem mas ninguém vê.