28 de agosto de 2012

ESTÁ"ESCRITO" NO RÁDIO E NA TV: PROPAGANDA GRATUITA NÃO ALTERA DEFINIÇÃO EM 1° TURNO

Dificilmente a Propaganda Eleitoral Gratuita(Rádio e TV) modificará o desenho estatatístico que fecha a eleição no 1° turno. As novas regras não permitem showmícios, ilusionismos e outros artifícios do chamado estelionato eleitoral.

A programação está "modorrenta" pelo tempo de 13 minutos determinado à Washington Oliveira. Cecília Leite é o símbolo televisivo das derrotas de Sarney na Capital. O "beiço" é lindo, impróprio para as argolas de argumentos inconsistentes.

Daqui a pouco entra Dulce cabeça de Brita na "telinha".Outro que aluga a voz  para Macaxeira é Jânio Arlei. Boa dicção, timbre médio e a eterna lembrança da crônica policial. Jânio deve fazer reminiscência aos cheques voadores e cheios de censura do PT.

Ricardo Murad mandou a nata de Duda Mendonça para a campanha da mulher em Coroatá. O "Coordenador de Derrotas em São Luís" assumiu o comando do marketing de Washington Oliveira na Capital, dispondo a $aúde para o infeliz.

O incêndio recente no Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira ainda arde nos olhos e ouvidos dos parentes das vítimas-pacientes. A proibição das Ambulâncias da SAMU nas UPAS é outro fator que mostra a utilização de forma eleitoreira da Saúde em São Luís.

A propaganda de Oliveira é uma palhaçada. Tem um palhaço de cordel que ficaria bem na Paraíba ou Pernambuco. A propósito a dicção "di" Washington Oliveira é "di" lascar. O ludovicense é hospitaleiro, mas não aceita o mando estrangeiro.

Para finalizar a macaxeirada a "inovação" do marqueteiro Ricardo Murad. Ricardo criou o "Plantão dos Bairros" na propaganda de Washington. A escolha do primeiro é "tudo". Oliveira diz "conheço bem o Japão". Não tinha bairro com outro nome?

O tempo dos outros candidatos é pequeno em relação a Washington Oliveira. A leitura fica resumida da seguinte forma: Ednaldo, Ed nada. Tá deu volta pra casa. Eliziane+ Mulher virou picolé. Holandinha castelou, prometendo continuar com o fardamento escolar e o programa do leite.

Haroldo sem bóia e com o dedo em riste agride o telespectador. Inteligente ele quase diz querer morar na propaganda dos candidatos e não em São Luís. Castelo mostra o pleno funcionamento do VLT no Ceará de Washington Oliveira.

"Sem sombra de dúvidas" a proposta do Veículo Leve sobre Trilhos(VTL) domina o bom debate. Castelo acostumado com as "coiras e pragas de cavalo velho", assume o compromisso de entregar o primeiro trecho que liga o São Cristovão  ao Centro de São Luís em dezembro.

Foi assim com o Castelão, o Maiobão, a Cidade Operaria, o Italuís, o Carlos Macieira, a Avenida Santos Dumont ligando a Guajajará, a Mário Andreazza. É mole ou essa cambada de caranguejo quer morder água? O povo quer mais, muito mais?  Então apertem o cinto no quarenta e cinco.


Olha o bonde, olha o trem , o VTL não é para o ano que vem. "Chega de tanto esperar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário