Mesmo com o advento das eleições diretas para as Prefeituras das Capitais( 1985) - eram consideradas áreas de Segurança Nacional - as empresas de Transportes Coletivos de São Luís operavam sem licitação até 2016/ quando o prefeito Edvaldo Holanda efetivou a primeira.
Saíram vencedores o Consórcio Central/ Via São Luís/ Upaon Açu/ Viação primor - cada empresa deveria operar 4 lotes definidos no Edital. O Secretário de Transportes Canindé Barros estava na pasta desde 1989/ em substituição a Pádua Nazareno - falecidos entre 2020 /2024.
Eduardo Braide foi eleito prefeito da Capital em 2020/ com a promessa de fazer "uma nova licitação"/ diante de novos aumentos das passagens dos transportes coletivos. Braide não cumpriu até agora a promessa e usa questionáveis soluções paliativas - contratação de Aplicativos.
Apesar da promessa não cumprida de Braide/ chamado pelos motoristas/ cobradores de "Boneco de Porcelana" o povo de São Luís segue feliz/ não "perde o rebolado"/ aproveita a malemolência da greve para dançar reggae. Uma coisa é certa : o ludovicense apesar da escrotidão consegue ser feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário