7 de janeiro de 2026

CAMARÃO DE UM LADO PARA O OUTRO : ANTES DE ANUNCIAR A POSSIBILIDADE DE SAIR CANDIDATO AO SENADO COM BRAIDE ESTEVE COM BRANDÃO QUE TERIA OFERECIDO APOIO INTEGRAL PARA DEPUTADO FEDERAL

O vice-governador Felipe Camarão não precisa renunciar para ser candidato a qualquer cargo. Contudo sua renúncia destravaria a candidatura do governador Carlos Brandão ao Senado e a ascensão da Presidente da Alema/ Iracema Vale ao governo do Maranhão.

Felipe Camarão sabe da sua importância nesse processo/ bem como para a manutenção do espaço político do grupo do ex-governador Flávio Dino. Camarão se mexe de um lado para o outro sem ter muita habilidade/ dando a impressão de que não sai do mesmo lugar.

Depois de  reunir com Brandão na terça-feira(6)/ quando recebeu proposta de apoio para deputado federal/ na quarta-feira(7) anunciou candidatura ao Senado junto  com Braide. Camarão entendeu que fora chamado para perto para "morrer de faca"- sem barulho? Provavelmente.



Na verdade seria o "Efeito Rainha Vermelha"/ uma metáfora visual do encontro  de Alice com a Rainha Vermelha/ do livro "Alice no País das Maravilhas" - sentimento de desorientação/ confusão diante das regras que mudam tão rápido que tudo parece ficar no mesmo lugar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LULA PRAGMÁTICO VAI REPETIR 2010 ? DIREÇÃO NACIONAL DO PT VETARÁ CAMARÃO APOIARÁ ORLÉANS PARA SE REELEGER PRESIDENTE COM MAIS DE 70% DOS VOTOS VÁLIDOS NO ESTADO?

O presidente Lula deve decidir  da mesma forma pragmática utilizada em 2010/ quando vetou o apoio  do PT ao comunista Flávio Dino e manteve ...