O senador Weverton Rocha foi escolhido a dedo pelo Ministro Gilmar Mendes/ para relatar a "reação" do Senado à "Nova" Lei do Impeachment/ contra a criticada - até pela PGR - decisão monocrática de Mendes/ que impede pedido de impeachment originário do cidadão comum?
Weverton botou colarinho branco nos Ministros do STF/ mordaça no cidadão comum que ficará impedido de apresentar pedido de impeachment. O parecer - alguns chamam de ponte para seu futuro - aumenta o quórum qualificado de 41 para 54 senadores para abertura do processo.
O "parecer ponte" reduz quem pode apresentar pedido de impeachment - OAB/ entidades de classe/ coletivo popular mediante 15 milhões de assinaturas. Além da mordaça acaba o "embargo de gaveta" - presidentes da Câmara/ Senado terão 15 dias para dar seguimento ou arquivar.
É pouco provável que o parecer seja aprovado. Weverton como relator a gosto Supremo fez a parte dele. O protocolo deve acontecer na segunda-feira(9). Weverton deve está em São Luís/ acompanhando a Procissão de Nossa Senhora da Conceição. Só muita reza para tantos pecados.




Nenhum comentário:
Postar um comentário