Confesso que tive dificuldades em datar petições no final de 2025 - inconsciente datei-as seguidamente 2024/ como repúdio mental aos acontecimentos finais de 2025. Foram vários escândalos envolvendo membros da Justiça do Maranhão / Brasil. Alguns não se tornaram públicos/ foram observados como advogado.
O Ministro Edson Fachin está novamente certo. É preciso um Código de Condutas para os Ministros do STF. As chamadas regras deontológicas teriam o condão de evitar "caronas em jatinhos"/ contratos milionários dos escritório dos familiares de Ministros/ ou que estes atuassem como "advogados" junto a Bancos para evitar prejuízos ?
Que venha 2026 : o Ano do julgamento do STF? Essa antecipadamente é a pauta que poderá incendiar togas. O principal alvo das acusações / o Ministro Alexandre de Moraes assume a Presidência do STF em data próxima a um inevitável pedido de impeachment. Tudo é mera coincidência/ teoria do "contra-pesos" ou processo "penal natural"?
Vem a mente a figura do Ministro Presidente do STF/ Edson Fachin como "Papai Noel" - só de bigode - presenteando a Nação Brasileira com um Código de Condutas para frear o ímpeto daqueles que se julgariam acima da lei. Já passou da hora/ ano/ século para adoção de regras que coloquem magistrados na mesma natureza humana dos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário