Turilândia paupérrimo município - a razão é a continuidade da corrupção - é a pauta nacional. O prefeito Curió/ a primeira dama/ Eva/ ex- prefeita/ marido/ os 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Vereadores/ todos envolvidos na devassidão financeira que totaliza 56 milhões de reais.
Nas Audiências de Custodias um batalhão de advogados acompanharam a negativa dos pedidos de Liberdade Provisória dos que foram presos preliminarmente. Era o teste da tapioca - se tivesse um furo Curió/ Eva se apresentavam. Todos foram encaminhados para Pedrinhas ainda no Natal.
Para entendimento de como funciona a engrenagem jurídica/ a Audiência de Custódia tem de ser realizada 24 horas após o flagrante ou cumprimento de ordem de prisão / objetivando garantir a todos a legalidade - se ocorreram agressões físicas/ psicológicas. Não existe discussão do mérito da prisão.
Foi concedida prisão domiciliar para 5 vereadores com uso de tornozeleira/ para evitar paralisação da gestão envolvida na sua totalidade. O prefeito Paulo Curió tentou pegar "carona" na domiciliar dos vereadores/ mas não conseguiu. Curió impetrou Habeas Corpus no TJ-MA / também foi negado.
Curió há dois dias em Pedrinhas vai tentar voar por cima - conseguir dos Tribunais Superiores - STJ/ STF - Habeas Corpus Libertário/ alegando falta de contemporaneidade para manutenção da prisão/ alengando que as investigações são de 2019/ 20/ 21. Vamos aguardar. O vôo tem rumo? Sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário