O Ministro Flávio Dino completa em fevereiro de 2026/ dois anos de atuação destacada/ brilhante no Supremo Tribunal Federal. No primeiro ano(2025) de atuação no STF/ Dino depois de suspender o pagamento das emendas / "presenteou" o Congresso com a liberação das emendas durante o Natal/ mediante o cumprimento do acordo homologado entre o Pretório Excelso/ Congresso Nacional.
Algumas emendas que não foram pagas entre 2019/ 2023/ por serem os repasses inconstitucionais e não estarem de acordo com as regras da distribuição de recurso, voltaram sutilmente em 2025/ na forma "jabuti" - colocadas por mão de gente. Dino no domingo(21)/ suspendeu os efeitos do artigo 10 do PL 128/2025/ que permitiria o pagamento das emendas do Orçamento Secreto.
O "saco de Dinoel/ 2025" repete o inquestionável respeito aos recursos públicos com a suspensão das emendas do Orçamento Secreto na forma "jabuti". Mas a morosidade "dinossauro" - processo antigo sem extinção/ julgamento do mérito - sobre as nomeações dos Conselheiros do TCE-MA prejudica 217 municípios do Maranhão. As discussões por coincidência ficaram para o ano eleitoral?
Uma coisa é Dino/ a outra o dinismo? Os seguidores de Dino estão sendo denunciados por supostamente desrespeitarem o dinheiro público. Ricardo Capellli teria usado verba de publicidade da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial/ para fins eleitorais como candidato a governador em Brasília. Felipe Camarão é investigado por suposta lavagem de dinheiro na vice-governadoria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário