Porquê a abstenção do ENEM ficou mantida no percentual assustador de quase 30% há 4 anos? Parafraseando Rui Barbosa de tanto ver prosperar as nulidades/ de tanto ver crescer as injustiças a juventude está desanimada e sente vergonha de ser honesta? Tudo indica que sim.
O percentual que foi maior em 2022 - 28, 3 % - ficou estagnado/ se aproximando dos 30%/ nos últimos 4 anos no Brasil/ período em que assistimos ainda que meteórica ascensão de tipos desonestos como Pablo Marçal/ na disputa pela Prefeitura de São Paulo/ a Metrópole do Brasil.
O tráfico de drogas tem atraído a juventude brasileira por múltiplos fatores/ entre eles a evasão escolar motivada pela corrupção das verbas destinadas a Educação. Os corruptos - prefeitos - geralmente quando flagrados/ indiciados/ processados a Justiça lhes dá tratamento bem diferenciado.
O pensamento de Rui - o discurso foi em 1914 no Senado - está mais vivo do que nunca. O que temos lá? Políticos(as) sequiosos em aumentarem patrimônios durante os exercícios dos mandatos/ tendo com moeda de troca as votações de interesse do governo. Vivemos o salve-se quem puder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário