Centenas de crianças ficaram esperando festa/ comida/ brinquedos/ roupas no bairro do Maracanã. Nada/ nem "Brinquedo do Mundo do 20". Ribinha teria "pegado o beco"/ cantando a toada : "festa do Dia da Criança no Maracanã se não tem hoje/ tem amanhã"/ depois que a mãe Maria José/ esposa do finado Humberto foi presa dentro da Agência do Banco do Brasil/ em frente ao Palácio dos Leões/ junto com os comparsas por desvios das emendas parlamentares que seriam destinadas as crianças.
Do lado de fora depois do "sujou"/ assessores graduados que esperavam meio milhão de reais teriam avisado aos mais "chegados" dos deputados através do "efeito dominó"/ para evitar as digitais dos parlamentares. Sobrou até para Helena - não é a finada boieira/ batalhadora/ integra da Cultura Popular - mas a deputada estadual Helena Duailibe Borges que negou a participação pela simples menção "Helena tá no meio". Outros também negaram/ justificando ser queimação no período eleitoral .
Conduzidos à PF no Bairro da Cohama/ os acusados teriam confessado a participação sob orientação dos assessores dos parlamentares e ainda que entregaram aos mesmos o grosso das emendas - cerca de 1 milhão e 200 mil reais. Na Audiência de Custódia o juiz concedeu Liberdade Provisória a todos os acusados/ negou quebra de sigilo telefônico dos investigados/ deslocamento de competência para o TJMA/ posto que a simples menção de nomes dos parlamentares não autoriza a medida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário