O ex-governador do Maranhão/ ministro do STF Flávio Dino disse recentemente ao participar de seminário que como descendente de famílias da Amazônia/ Pará/ Maranhão saber o peso das diferenças regionais.
Dino e o desembargador Ney Bello/ neto do ex-governador Neuto Bello tiveram os nomes envolvidos na política paroquial do Maranhão/ sob a especulação de suposta intromissão em assuntos do Legislativo/ Executivo
A família Dino começou a ascender com Francisco Tapajós tetraavô do ex-governador do Maranhão, Tapajós ajudou o Imperador Pedro II a derrotar a Cabanagem/ levante popular de negros/ índios e mestiços na Amazônia.
Dino é neto do falecido desembargador Nicolau Dino que frequentaria o Palácio dos Leões no governo de Neuton Bello/ vitorinista até desentendimento durante a sucessão governamental ocorrida em 1964
Dino e Ney Bello são amigos de infância/ ascenderam ao topo do Judiciário Brasileiro favorecidos pelas condições materias familiares. Dino e Bello estariam tentando trasnformar o Maranhão em Capitania Hereditária?
Não dá para acreditar que duas mentes - a de Dino/ Bello - destinadas a servir o Brasil como magistrados/ tenham se envolvido em barganhas da política paroquial maranhense. Seria histórias de vidas/ ambientes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário