O mesmo deputado Othelino que exigiu votação secreta para eleição da Mesa Diretora da Alema é o mesmo que pede aberta para indicação do Conselheiro do TCE-MA.
Othelino agora impetrou ação direta de inconstitucionalidade contra o voto secreto/ argumentando que fere a democracia. Quando/ onde e como voto secreto fere a democracia?
Othelino inverte os objetivos da publicidade e transparência das normas/ uma vez que a votação aberta poderia possibilitar o "toma lá dá cá" - a cobrança futura do voto.
A manobra para procrastinar a nomeação do Conselheiro Flavio Costa teria sido classificada com chincana jurídica/ tentando mais uma vez usar o STF como instrumento político.
Othelino vem sofrendo derrotas consecutivas na AGU/ PGR que recentemente emitiram pareceres contrários as ações judiciais interpostas por interesses políticos/ eleitorais.
Apesar dos entendimentos contrários da AGU/ PGR/ Othelino acredita em uma "força suprema"/ capaz de entender que o voto secreto fere a democracia/ transparência eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário