O STF vestiu a fantasia/ agora tudo é carnaval/ tudo é virtual? O julgamento de Josimar de Maranhãozinho começou a 11 horas/ com a apresentação do voto do relator/ o ministro Cristiano Zanin que acatou a denúncia da PGR/ mas de forma branda informando que "há evidências produzidas ao longo da investigação criminal que carcaterizam em tese/ o delito de corrupção passiva".
Zanin em seu voto nesta sexta-feira gorda de carnaval não falou em provas conduntendes/ mas em evidência produzidas/ tão pouco no crime de tentativa de extorsão contra o prefeito de São José de Ribamar/ Eudes Sampaio com a ajuda do falecido agiota Pacovan. O voto brando do relator/ sem referência ao suposto crime de extorsão ainda divulgada/ pode ser ou não seguido.
Não ocorreram as manifestações dos demais ministro que compõe a 1ª turma do STF/ relativas ao caso de Josimar/ cujo prazo está previsto para semana posterior ao carnaval. Contudo foi divulgado que o mesmo plenário virtual em plena sexta-feira gorda de carnaval/ já formou maioria pela aprovação da homologação do acordo relativo ao pagamento das emendas parlamentares.
O ministro Dino animado folião dos antigos carnavais/ desembarcou ainda na sexta-feira gorda de carnaval em São Luís/ sem previsão de participar da folia momesca na Ilha. Todavia a presença em peso dos dinistas em Codó/ seria indicativo de que Dino pode passar o carnaval na terra de Bita do Barão/ como era do agrado dos Sarney. Qualquer coincidência seria mera maledicência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário