5 de fevereiro de 2026

" O PODER JUDICIÁRIO NÃO PODE SER CASAMATA DE CALHORDA" : DISCURSO DE POSSE COMO DESEMBARGADOR ATRAPALHOU NA VOTAÇÃO DE JOSÉ LUÍS ALMEIDA PARA PRESIDÊNCIA DO TJ-MA?

O discurso de posse - 2010 - do então juiz José Luís Almeida promovido a desembargador era esperado/ temido por outros desembargadores. Ele não deu nome as togas. Algumas delas participaram ontem(4) da votação para Presidência do TJ-MA/2026. Ricardo Dualibe venceu por 19 votos/ contra 14 dados a  Almeida/ que no passado prometeu não participar de votações para cargos no Palácio Clóvis Bevilaqua.

Frente do Palácio Clóvis Bevilaqua 





“Pelo menos no meu caso, o tribunal, por sua maioria, usou dois pesos e duas medidas". Oito anos depois, estou aqui, são e salvo. Promoção por merecimento, pelo menos no tribunal do Maranhão, é uma quimera, um jogo de cartas marcadas. “O que precisamos é mudar nossa imagem diante dos jurisdicionados. “O Poder Judiciário não pode ser a casamata de calhordas”.

José Luís Almeida que havia prometido/ durante a posse como desembargador - 2010 - não disputar cargos no TJ-MA/ que serviriam apenas para dividir o Judiciário/ chegou aos cargos de Presidente do TRE-MA/ Corregedor por meio de convenções internas. Mas depois de debutar no cargo de desembargador/ resolveu disputar a Presidência do TJ-MA. O discurso atrapalhou?

Fundo do Palácio Clóvis Bevilaqua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

" O PODER JUDICIÁRIO NÃO PODE SER CASAMATA DE CALHORDA" : DISCURSO DE POSSE COMO DESEMBARGADOR ATRAPALHOU NA VOTAÇÃO DE JOSÉ LUÍS ALMEIDA PARA PRESIDÊNCIA DO TJ-MA?

O discurso de posse - 2010 - do então juiz José Luís Almeida promovido a desembargador era esperado/ temido por outros desembargadores. Ele ...