Os gestos políticos entre o governador Carlos Brandão e o vice Felipe Camarão devem ter continuidade em 2025 - Camarão poderá voltar a Secretraria de Educação ou ir para Secid - finalizando com o afastamento de ambos em 2026/ para candidaturas certamente vitoriosas ao Senado.
O avalista do acordo seria o Presidente Lula/ que teria interesse em formar maioria no Senado a partir de 2026 e não estaria satisfeito com Flávio Dino. Lula fez chegar ao Presidente do PT/ Francimar Melo a intenção de manter Iracema Vale na Presidência da Alema e com pé no governo do estado.
Felipe Camarão é petistas em formação e teria acatado obediênte as decisões das instãncia partidárias superiores. O martelo teria sido batido a revelia de Dino. Contudo o martelo do STF ainda não tem decisão - maioria formada - sobre a eleição da Alema. Este é o gargalo a ser ultrapassado.
Brandão tem a caneta e o Diário Oficial - órgão em que são publicadas nomeações/ pedidos de exoneração - sob seu controle/ fato que permitiria esperar com segurança a manifestação/ gesto de Camarão/ solicitando afastamento antes do próprio pedido/ no mesmo sentido do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário