19 de janeiro de 2025

AINDA UMA VEZ SOBRE O SHOPING RIO ANIL

Na lendária São Luís tudo é/ foi ou será um dia lenda - pessoas/ móveis/ imóveis. Tenho residência/ domicílio fixo na Rua do Sol/ Nina Rodrigues onde/ segundo o imaginário popular as almas dos que faziam protestos seculares/ se encontram com a carruagem incandescente de Ana Jansen puxada por dois cavalos decapitados/ comandada por um negro sem cabeça nas noites de quinta para sexta-feira.




Durante o período das chuvas/ em razão das goteiras/ desgaste do zinco nas calhas/ costumo dormir na frente da casa/ aonde fica o meu escritório e todas as madrugadas chuvosas quando acordo - os carros passam em alta velocidade/ proporcionando barulho/ reflexo incandescentes das luzes nos vitrais das três grandes janelas que guarnecem a casa - lembro da lenda da carruagem de Ana Jansen "cuspindo fogo". 




Nesta madrugada após acordar com o barulho dos carros/ reflexos voltei a dormir/ sonhei com Ana Jansen em Carrosséis Ensolarados/ puxados por éguas cor-de-rosa aos gritos de Erasmo Dias : "minhas bestas"/ no parque de diversão do Shoping Rio Anil. Acordei lembrei do incandescente poema do amigo José Maria do Nascimento : "Desta Ilha crespuscularmente fria/ um novo mundo visualizo/ no pouco de tudo que fomos nós".



Li que o Shoping Rio Anil - 45% vendidos/ negócio concretizado pela bagatela de 176 milhões de reais/ entre os herdeiros de Mauro Fecury e a Mall na última sexta-feira 13 - teve autorizado seu funcionamento após o segundo foco de incêndio nas suas instalações elétricas/ que já resultaram em mortes. Seria manifestação de Ana Jansen na carruagem "cuspindo fogo" ou protestos das almas políticas da Rua do Sol?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA UMA VEZ SOBRE O SHOPING RIO ANIL

Na lendária São Luís tudo é/ foi ou será um dia lenda - pessoas/ móveis/ imóveis. Tenho residência/ domicílio fixo na Rua do Sol/ Nina Rodri...