O ministro Flávio Dino é compulsivo pelo trabalho que exerce. Foi assim por onde passou - magistratura/ legislativo/ executivo. Agora no STF assumiu protagonismo com decisões importantes/ como as das rigorosas mudanças para recebimento e execução das emendas parlamentares.
Durante o Natal/ Ano Novo. "Dinoel" vai presentear a Nação com provável decisão sobre "Orçamento Secreto"/ Prevenção e combate aos incendios no pulmão do Mundo - a Amazonia - e o coração do ministro Gilmar Mendes - o Pantanal. "Dinoel" mantém o outro olho supremo no Maranhão.
O protagonismo de Dino no STF já é tão grande/ que e menos de um ano no cargo avoca para si questões estruturantes para a Nação durante o recesso natalino/ enquanto o presidente e vice do STF/ Barroso e Fachin em obediência ao Regimento Interno se revessam como plantonistas.
Dizem que hoje nada acontece no STF sem o conhecimento de Dino/ Lua. Dino em breve terá "as chaves" da Suprema Corte - a Presidência. Daí para a Presidência da República seria preciso cronometrar o tempo entre uma Presidência e a outra - as eleições de 2026/ revessamentos no STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário