O dinismo voltou a ser derrotado na OAB-MA - é a quarta derrota consecutiva - agora com placar elástico de 70% dos votos/ assegurando total independência do órgão classista das ideologias partidárias.
Na disputa no TJ-MA - controle da Corregedoria até as eleições de 2026 - o dinismo perdeu por diferença de 2 votos. A desembargador Galiza com apoio do atual presidente venceu Ronaldo Maciel que tinha apoio do ex.
Diante das duas derrotas a escolha do Quinto Constitucional está madura/ livre da perseguição do dinismo? O placar elástico da OAB-MA assegura que sim. Mas a apertada derrota do dinismo no TJ-MA revela que ainda não.
Como na Assembleia Legislativa do Maranhão o território institucional está bem demarcado. O pêndulo para um lado ou para o outro vai depender de tempo/ das articulações estaduais/ federais até as eleições de 2026.
O dinismo por mais contrário que pareça vem perdendo espaços entre os operadores do direito - TJ/ MP/ OAB - ganhou espaço na Alema depois da última eleição da Mesa Diretora/ aonde as articulações são mais flexíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário