19 de novembro de 2024

"O GOVERNO DOS HOMENS UNS PELOS OUTROS" : QUEM QUER ENGOLIR O OUTRO NO MARANHÃO? A LEI COMO SOLUÇÃO

A leitura das obras de Michael Foucault ensinam que a mobilidade das relações de poder não é uma estrutura rígida - " o estado é uma composição de interesses e intrigas em perpétuo deslocamento". 



Analisando os acontecimenos locais/ as lutas institucionais/ seus efeitos gerais no conjunto/ conclui-se que algumas condutas exrapolam/ ferindo a aceitável intersecção- cruzamento das linha do poder.

O que impressiona é interpretação de normalidade sobre as supostas condutas invadindo poderes. O senso comum pela ignorância da maioria/ não pode ser considerado diante das ciladas/ arapucas jurídicas criadas.

O ambiente institucional maranhense estaria irremediavelmente contaminado pelas práticas do "governo dos homens uns pelos outros"? Reações dos operadores do direito atestam a necessária independência.

Como já foi dito pelo experiente ex-presidente José Sarney "é necessário pacificar o estado". A pergunta/ resposta sobre quem quer engolir o outro todos já sabem. O que seria preciso além da boa vontade? A própria lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O GOVERNO DOS HOMENS UNS PELOS OUTROS" : QUEM QUER ENGOLIR O OUTRO NO MARANHÃO? A LEI COMO SOLUÇÃO

A leitura das obras de Michael Foucault ensinam que a mobilidade das relações de poder não é uma estrutura rígida - " o estado é uma co...