A "radiografia dos ossos da Justiça no Maranhão" revela que a reincidência em vendas/ fraudes de sentenças/ procedimentos judiciais por desembargadores(as) corruptos(as) gera sentimento de impunidade entre juízes(as) desonestos/ tira o estímulo do exercício honesto da advogacia. Esse quadro vai mudar depois de mais um escândalo da Justiça Maranhense?
O Blog do Cesar Bello há quase duas décadas informa sobre escabrosos/ "teratológicos" fatos/ procedimentos judiciais que apesar das denúncias escândalosas se repetem justificados pela interpretação dos magistrados e silenciados com a temida intimidação extrajudicial: "decisão judicial não se discute/ cumpre-se".
A reincidência em vendas/ fraudes de sentença/ procedimentos judiciais sem punições severas - apenas afastamento - com retorno às atividades/ posteriormente promoções - quem era juiz chegou a desembargador - gerou sentimento de impunidade entre juizes desonestos/ desistimulo ao correto exercício da advogacia.
Depois que a "Operação 18 Minutos" sair da pauta jurídica/ pública ou com as investigações ainda em andamento/ os mesmos procedimentos podem voltar a ocorrer ? Comentam em tom de brincadeira sobre a "Operação Sentenças de Virilhas" - proferidas nas sextas. Quem vai apurar? Não existe CNXOXOTA. É só repartir direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário