18 de outubro de 2023

EM BRIGA DE PEDRA GARRAFA NÃO SE METE : NA VÉSPERA DA OPERAÇÃO TARTARUGA TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO FAZ ELEIÇÃO QUE TERMINA EM IMPUGNAÇÃO/ ABSTENÇÃO/ DECLARAÇÃO/ COMPARAÇÃO AO PCC / COMANDO VERMELHO


A desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA), fez uma espécie de desabafo, nesta quarta-feira, 18, após a eleição da também desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva como nova presidente da Corte.

Após a confirmação do resultado, ela pediu a palavra.

O que eu não quero é ver o meu tribunal prestigiar ilegalidades, o meu tribunal desandar dessa forma, ter partidos, facções, que nem o Comando Vermelho e o PCC”, disse.

Márcia Andrea elegeu-se com quatro votos. Outros quatro desembargadores abstiveram-se de votar depois de o plenário declarar a inelegibilidade do seu concorrente, o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.

Na disputa pela vice, candidatura única do atual presidente, desembargador Carvalho Neto. Mas ele só obteve cinco votos – e outros três abstiveram-se de votar.

As duas acirradas disputas acabaram motivando o discurso da desembargadora.

O caso pode acabar no CNJ, como informa o jornalista Zeca Soares.

O Blog do Cesar Bello voltará ao assunto depois de ouvir as partes. Espera-se que a discussão acalorada, em termos depreciativos não atrapalhe a possibilidade de acordo, ou análise do já existente, relacionado a demissão de funcionários das empresas de transportes coletivos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENTADO À LIBERDADE DE IMPRENSA : TV CIDADE DE BACABAL É INVADIDA E INCENDIADA

  Um atentado contra a liberdade de imprensa foi registrado na madrugada desta quinta-feira (26), em Bacabal. A TV Cidade, afiliada da TV Re...