Depois de idas/ vindas/ vai/ não "veltem"/ manobras/ contra-manobras/ inovação no TJ-MA/ desaprovação do CNJ/ a lista tríplice que define os nomes do advogado à função de desembargador deve ser votada na quarta-feira(26)/ pelo Plenário da Corte de Justiça do Estado.
Os 33 desembargadores que compõe a Corte Estadual de Justiça estão aptos a votar. A composição simbólica - Direção/ Recentes/ Mais Antigos - divide o Plenário. Os desembargadores - chamados de sarneysistas - os mais antigos/ ainda são o maior número ( 18 ).
Se os "Recentes" - na corte há menos de 10 anos - se unirem aos "Antiguidade"/ a escolha da lista tríplice será favas contadas ou "flávios contados". O grupo Direção é reduzidos/ com relativa influência sobre os demais sofreu forte desgaste com inovações desaprovadas pelo CNJ.
Ao que parece a decisão não está pacificada. Também não existe decisão matemática. O que existe é tendência tática/ para ampliar a participação de todos os nomes encaminhados pela OAB-MA/ como determina a Constituição Federal afim de democratizar a escolha para o Quinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário