O blogueiro Gilberto Léda é um blogueiro da direita - as postagens com opiniões são favoráveis aos extremistas da direita/ contrárias aos principais representantes da esquerda como Flávio Dino.
O problema não é a opinião contrária a Dino/ mas o conteúdo "torcido"/ "retorcido" - falta o mínimo de fundamento. Todo blogueiro deveria ter uma assessoria jurídica para não dizer asneiras do tipo:
"Quando é incoerência,Dino nunca decepciona". Léda coleciona as falas de Dino sobre delação : condenação por indícios de autoria (sentença de Lula)/ elementos para identificar mandantes (morte de Mariele).
Duas situações diferentes: delação baseada em indício sem conexão entre o fato/ prova e a delação com ligação dos elementos probatórios. Ambas tem de ter procedimento legal- na interpretação coerência.
Uma coisa é condenar por "ouvir dizer'/a outra é chegar aos mandantes de um crime pela delação dos envolvidos. A primeira hipótese é contrária ao direito. A segunda tem coerência/ deve ser apurada.
Flávio Dino não falou em condenação. Dino falou em apuração. A reabertura das investigações da morte da vereadora Mariela Franco avançaram/ isto mexeu com a direita/ as milícias jornalísticas.
Os nomes dos mandantes vão ser revelados. A conexão entre os assassinos/ os mandantes é pública. O procedimento jurídico deve obedecer a lei. E a interpretação da lei os julgados/ a coerência.
Todo blogueiro deve consultar advogado/ quando a opinião requer. É incoerência um jornalista dizer asneiras por falta de conhecimento. Pior quando o desconhecimento se alia a inveja. Psicologo prá ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário