O ainda senador Roberto Rocha autor de dezenas de ações criminais contra o blogueiro Cesar Bello terminará seu improdutivo mandato - 8 longos anos - curiosamente citado pelo jornalista Ricardo Noblat pela indicaçãção de 21 milhões de emendas para a Codevasf. Noblat lembra que Rocha indicou o diretor de desenvolvimeno integrado e infraestrutura na Codevasf.
Noblat teve a correta cautela de não acusar/ tão pouco sugerir/ sugestionar/ especular que Roberto Rocha indicaria as emendas com uma mão/ receberia com as duas. A Codevasf em Nota esclarece que o órgão não tem qualquer participação nas licitações fraudulentas - são de competência dos municípios - objeto da Operação Odacro que resultou na 5ª prisão de Eduardo DP - ele só perde para Josival Pacovan.
Lewandowisk(STF)/ em abril de 2022 incluiu Rocha no rol dos investigados em inquérito que apura possíveis fraudes por parte de congresistas maranhenses - aquela com as malas de dinheiro no escritório Josimar de Maranhãozinho. A decisão de Lewandowisk foi baseada na manifestação da PGR/ após relatório da PF mostrar menção do nome de Rocha nas mensagens trocadas pelo grupo responsável pelo desvio das emendas.
Triste fim do improdutivo mandato do ainda senador Roberto Rocha! Roberto teve míseros 2% nas últimas eleições majoritárias no Maranhão - as para o governo em 2018. Rocha é candidato ao Senado novamente/ tem como adversário Flávio Dino que o elegeu senador em 2014. Dino tem mais do que o dobro das intenções de voto em relação a Roberto Rocha.
Apenas registro o curioso comentário do conceituado jornalista. Fui processado por Rocha no seu primeiro ano de mandato por opinar sobre o voto contra a prisão de Delcídio do Amaral. Fui absolvido na 2ª Vara Criminal. Após 2 anos da sentença - sem apresenação das razões da apelação - o processo será encaminhado ao TJ-MA ainda que com preclusão/ prescrição arguidas - temporal/ retroativa/ intercorrente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário