3 de junho de 2021

MAGOADO/ ABANDONADO MORREU O JORNALISTA LUÍS PEDRO : "AMIGOS CORONADINOS NEGARAM PEDRO ANTES DO GALO/ GOVERNO CANTAR PELA TERCEIRA VEZ"



Encontrei o jornalista/ ex-deputado/ finado Luís Pedro no Shopping da Ilha no penúltimo domingo da sua vida marcada por lutas/ propostas inteligentes/ postura consciente. Foi assim até os últimos dias que buscou a atmosfera saudável da verdadeira democracia. 

Luís Pedro como deputado destacou-se pela argúcia/ inteligência/ pragmatismo só comparada ao deputado federal Cid Carvalho. Pedro sentava-se a esquerda de Sarney Filho - Haroldo Saboia a direita - na bancada da antiga sede da Assembleia Legislativa/ na Rua do Egito.  

Sálvio Dino brincava : "Zequinha estes são os teus leões". Sarney Filho aos 24 anos tentou mudar a Constituição do Estado/ fixada em 36 a idade para ser governador. A ironia de Dino seria mais do que vidência/ tornou-se realidade/ Zequinha nunca chegou/ chegara ao governo.

Pedro não pode antever que os amigos "coronadinos" - os ligados ao "Coroné" vice Brandão/ governador Dino - iriam "negar" Pedro antes do governo "cantar pela terceira vez". Pedro conversou comigo/ não se disse estava magoado/ abandonado/ polido os criticou.    
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...