18 de maio de 2021

DINO ESTÁ "COZINHANDO O GALO" : BRANDÃO O CAPÃO PREFERIDO DA TURMA DOS CONTRACHEQUES

Dizem que os gordos raciocinam mil vezes mais rápido que os normais na frente ou distante de um/ dois/ três suculentos pratos de comida. Eles são rápidos. 



Dino gordo tranquilo em rígida dieta teria imaginado um capão do restaurante da Helen/ diante de um minúsculo frango desossado com alface.



Para piorar foi questionado sobre o candidato predileto ao governo. Dino disse sem tirar o olho da das asinhas da ave : "estou cozinhando o galo". Ficou a dúvida.



"Cozinhar o galo" - ele tem o couro duro - na linguagem política é demorar para decidir. O interlocutor saiu do espaço político gourmet dos Leões na dúvida atroz.



Quem seria o "galo" ? Weverton ou Brandão? Pela panela de pressão da "turma do contracheque" - secretários/ funcionários graduados - Weverton seria o galo couro duro. 


Brandão foi insistentemente apresentado como o "Capão preferido". Dino ao negar reiterada vezes predileção transformou Brandão em "galo"/ posto que "capado" desde cedo.


A diferença entre o galo/ o capão é que o galo é capado aos 4 meses/ o capão aos 8 meses. É o tempo sem castração que amacia a carne da ave. A mesma coisa é na política.


Dino deve apoiar Weverton de forma velada - calado - até amolecer Brandão. Como assim? Mostrando que a legislação eleitoral não permitirá o "uso da caneta azul/ cadeira nº 1".


Sem ser o "preferido" não resta tempo/ espaço político para articular essa candidatura majoritária. Depois de assumir o governo Brandão tem contra a legislação eleitoral lhe fiscalizando. 

A TURMA DO CONTRA CHEQUE:

Diego Caldinho/ melhor Galdino  acha que "dá capote". Rogério Porcão sabe que voto é como sua carne - bota 80 quilos/ não dá 8 depois de assada. Phil Camarão tem merda na cabeça.


Clayton Noleto/ o "Boleto" de bigode/ cavanhaque lembra José Teixeira/ o Tetéu do governo de Luís Rocha que diziam não dormir/ contando dinheiro. Tem ainda Ednaldo Neves/ Nuvens .


Capelli/ o Capeta deve afivelar as malas/ voltar para Brasília depois dessa campanha de açougue - tira o braço/ espeta e sobe". Rodrigo Lago quem diria acabou na Pindoba. Só contra cheque.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário