A atmosfera democrática que se respira no Maranhão rejeita a imposição coronelista assumida pelo "vixe"-governador Carlos Brandão/ que brada intolerante/ intransigente/ obsessivo que é candidato a governador sem "plano B ou C. Brandão não sem plano de governo/ tem apenas a obsessão de ser governador tal qual Roberto Rocha/ fruto dos desejos oligárquicos/ monárquicos. O verdadeiro plano de Brandão é "F/D" o Maranhão com a volta de José Reinaldo/ o "Zé de Ré"/ Marcelo Tavares como "Eminência Parda"/ Sarney/ Murad/ Edinho Lobão/ Cachorro/Periquito/ Papagaio.
Carlos Orleans Brandão Junior bradou no "Imparcial" que nunca foi governador decorativo/ que sempre exerceu cargos de confiança/ mandatos a sombra dos governos nunca armou/ participou de conspiração contra o governador Flávio Dino. Como assim? A história de vida/ política dos Orleans Brandão foi forjada em sinecuras desde o Primeiro Império/ no Maranhão no Segundo Governo/ o de João de Barros aos governos Sarney quando o pai/ Carlos Orleans Brandão Neto foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado conflita com a história política de Flávio Dino.
Percebam como os Orleans Brandão vivem/ viveram durante o I/II Império/ a Velha/ Nova República - de prebendas/ sinecuras/ governicho - cargos que serviram de trampolim para mandatos eleitorais. Não tem registro algum de qualquer atitude que não seja conservadora/ objetivando a manutenção do "status quo" da família Brandão - a irmã Roseana Brandão Pantoja é a Chefe de Compras no Ministério Público desde o governo José Reinaldo/ o "Zé de Ré". É por isto que eles temem a eleição de Weverton Rocha para dar continuidade a mudança/ jogar fora a "mobília" do Império/ Velha/ Nova República no Maranhão.
Brandão brada intolerante que "não tem plano B ou C". Mas o plano "F/D" o Maranhão - trazer de volta Zé de Ré/ Marcelo Tavares/ Sarney/ Murad/ Lobão - ao centro do poder não vai se concretizar por duas razões : o povo não vai aceitar/ Flávio Dino não apoiará retrocesso. Dino inclusive poderá ficar no governo até o final do mandato construir a maior bancada de deputados/ estaduais/ federais do PC do B que resolveria cláusula de barreira/ além de colocar no centro das decisões da política brasileira/ permitindo-lhe movimentar-se no Maranhão/ Brasil sem as amarras de cargos.
Márcio Jerry formado nas lutas democráticas/ em oposição histórica ao coronelismo rural/ urbano e suas oligarquias correspondente alerta que a hora/ minutos/ segundos/ meses/ anos é de "incertezas/ crises"/ convocando a todos para enfrentar essa "realidade adversa aqui e agora". Jerry analisa que "dormir/ acordar pensando em eleição do próximo ano é misto de descompromisso com o nosso povo/ seus graves problemas". A carapuça se amolda tanto na cabeça redonda de Carlos Brandão como penetra nas orelhas grandes/ burras de Jair Bolsonoro/ ambos Republicanos de pai/ filhos/ vizinhança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário