18 de outubro de 2019

OLIGARQUIAS RURAIS DE PINHEIRO EM DESESPERO: JOSÉ GENÉSIO/ FILUCA MENDES COM MEDO DE PERDER A PREFEITURA COMO PREVIDÊNCIA PRIVADA DAS RESPECTIVAS FAMÍLIAS

Resultado de imagem para JOSÉ GENÉSIO E FILUCA MENDESResultado de imagem para fILUCA MENDES
OLIGARQUIAS RURAIS DE PINHEIRO COM MEDO DE PERDER O "OSSO"


Depois de enterrar a oligarquia Sarney ( a central/ urbana) restam as últimas pedras do gargalo da política maranhense/ a extinção das oligarquias rurais - dos grupos que se revezam nas prefeituras municipais  há mais de meio século.

Resultado de imagem para gargalo


Existem entre estes grupos algumas raras exceções que nas prefeituras municipais  realizaram políticas públicas eficientes/ competentes/ perdendo poder para os oligarcas-demagogos em época onde a mentalidade era clientelista.

Mapear estes grupos exige tempo/ deslocamentos. Essa tarefa vai ser realizada. Coloco na vitrine a próspera cidade de Pinheiro/ governada em sistema de rodízio eleitoral por Manecos/ Dedecos/ Filucas/ Genésios há mais de 60 anos.

Manecos/ Dedecos/ Filucas/ Genésio são quase todos da mesma família. Eles representam a troca do seis por meia dúzia. Todos são ricos/ desalocam-se de avião/ divertem-se com iates/ carrões gastam milhões em viagens/ orgias/ luxos.

Os oligarcas rurais não se falam. No "privado" eles tem medo de perder o "osso"/ para os que chamam de "forasteiros". Esse desespero bateu entre os Genésio/ Mendes que fazem da Prefeitura de Pinheiro a Previdência Privada das famílias. 

Genésio/ o  "Amigo de Maneco" declarou que aceita a volta de Filuca/ o "Filho de Dedeco". Pinheiro cansou desse repeteco : Maneco/ Dedeco/ Filuca/ Genésio". Desesperado José Genésio foi para o Ponto da Mentira/ Virgula da Enganação.

Genésio  fez política com "p" minúsculo mentiu/ atribuiu ao adversário Leonardo Sá os erros/ crimes dos filhos - enganar/ espancar as esposas - como fez Lúcio André Genésio/ o Calígula retirado de Pinheiro/ escondido para não ser preso.

Resultado de imagem para irmão de luciano genésio

Nesse momento/ em outro que sofreu muito sentido-se prejudicado/ traído Luciano Genésio procurou o ombro de Leonardo Sá para chorar como "bezerro desmamado". Sá o atendeu/ consolou-o/ receitando rivotril para dormir. Agora é forasteiro?

Resultado de imagem para irmão de luciano genésio





Nenhum comentário:

Postar um comentário

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...