23 de outubro de 2019

DIREITOS HUMANOS OU EXTRATERRESTRES ? NO CAJUEIRO UNS SÃO TRATADOS COMO HUMANOS OUTROS COMO MARCIANOS



A mais do que absoluta maioria da comunidade Cajueiro composta por  500 famílias fez severas/ fundadas críticas a suposta conduta parcial da Comissão Nacional dos Direitos Humanos.

A Comissão Nacional dos Direitos Humanos teria ouvido apenas 6 das 500 famílias/ priorizando a pauta da reintegração de posse em detrimento da questão fundiária como um todo/ infraestrutura/ saúde.

Os moradores questionam : " A comunidade é um todo. São 600 hectares. Por quê a Comissão Nacional tratou uns como humanos/ outros como marcianos?  Por quê na audiência apenas 6 famílias do Cajueiro?

494 famílias  da área - Andirobal/ Prainha/ Morro do Egito/ Parnauçu/ Guarimanduba/ Sol Nascente/ Cajueiro são favoráveis a instalação do Porto São Luis.  Apenas 6 são contra. Desproporcional/ Parcial?

Tem quem veja  "dedo" do eterno Presidente da Comissão Estadual do Direitos Humanos/ Rafael Silva Junior/ morador da Península da Ponta D'Areia que pediu 2 milhões por terreno no Cajueiro. Intencional?


Resultado de imagem para ET minha casa minha casaResultado de imagem para Rafael Silva Junior

O Porto São Luís dialoga  com as comunidades do Cajueiro/ com apoio do Governo do Estado/ as melhorias estão acontecendo - novo acesso as comunidades/ implantação do Posto de Saúde.

A absoluta maioria - 494 famílias - querem a instalação do Porto São Luís. As famílias indenizadas estão recebendo aluguel social/ cestas básicas/ garantia de 100 dos 300 empregos iniciais na obra.

Apenas 6 das 500 famílias insistem em permanecer na área/ obstaculando o desenvolvimento do Cajueiro/ Maranhão/ Brasil. Desproporcional ? Parcial ? Com a palavra a Comissão Nacional ou Estadual? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...