16 de julho de 2017

DR. CHUPETA EM PARTO DIFÍCIL : NELMA/ CLÉSIO/SARNEY/ ADVOGADOS/ MAGISTRADOS AGIOTAGEM/ ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO


Pêta Bogea amanhece com uma informação que vale a ser repetida/ tendo em vista que foi obtida por meio de uma muriçoca chipada participante do evento "pró Nelma" presidido por Sarney.

Pêta informa que Sarney reuniu na "Casa Mal Assombrada" do Calhau advogados/ magistrados que apoiam a candidatura de Nelma Sarney a Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Sarney conferiu o escore amplamente desfavorável a esposa do irmão Ronald na disputa da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão - único/ importante feudo de controle da malha institucional. 

O destacado concorrente de Nelma Sarney - desembargador José Joaquim Figueredo dos Anjos - tem apoio do atual Presidente Cleones Cunha/ dos ex- Jorge Rachid/ Jamil Gedeon/ Cleonice Freire.

José Joaquim Figueredo dos Anjos tem o perfil - probo/ produtivo/ independente/ no cargo sem apadrinhamento político - apropriado para o momento em que todos clamam por mudanças no Judiciário.

Nelma Sarney familiarmente ligada aos Sarney é a única esperança para eleição de vários membros - genro/ primos/ sobrinhos - do cinquentenário grupo político derrotado pelo atual governador Flávio Dino.

O Ministério Público pediu a quebra do sigilo bancário em conta "administrada" pela gerente Raimunda Célia/ irmão do afilhado ex-diretor de Patrimônio do TJ-MA/ Francisco Adalberto/ o "desembargador 23". 

O juiz Clésio Cunha indeferiu o pedido do MP - de quebra do sigilo de Nelma Sarney - considerando "medida de exceção dos regimes totalitário para punir pessoa específica".  O MP reagiu duro :

A medida está prevista na Constituição Federal( 5º / XII). O MP tem defender de defender os interesses sociais(127/129/CF) sendo importante no momento em que grassa a corrupção/ anseio por respostas. 

Apesar do "parto difícil" - eleger Nelma Sarney Presidente do Tribunal de Justiça - Sarney tem o TJ-MA como feudo dominado há 50 anos. Sarney tentou impressionar/ parabenizando Temer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...