10 de abril de 2017

MIRANTE HEIN ! JORGE MURAD NO COMANDO/ MAURÍCIO MACEDO NO ATACADO/ NILSON FERRAZ NO VAREJO : RESOLVE ?

A Coluna do Dr. Pêta/ Jornal Pequeno em longa análise sobre a nova Direção Executiva do Sistema Mirante produzida por uma "Muriçoca Chipada" fez barulho no ouvido/ mas não concluiu pela lógica política/ financeira dos ambiciosos membros do clã Sarney.

A análise da Muriçoca Chipada começa errada quando diz que a ordem é separar o "político do financeiro". Os Sarney seguem o modelo dos Médici - não separam público/ privado patrocinados pelo poder. Maquiavel serviu/ afastado os explicou em "O Príncipe".

Uma análise perfunctória não considera as disputas por "pro labore de fim de semana" entre as Marias Murad Sarney - filhas de Fernando/ Teresa - com os trigêmeos Adriano/ Marcos/ Gabriel - filhos de Sarney Filho.

A nova Direção Executiva Mirante escolhida por Jorge Murad a dedo tem Maurício Macedo - ex-Secretário de Indústria/Comércio de Roseana Sarney/ José Reinaldo - para fazer a ponte no atacado dentro fora do estado.

Macedo trabalhará patrocínios com as grandes empresas/ tipo Vale do Rio Doce/  a "maior" aproximação institucional com o governo de Flávio Dino/ prometendo preservar a imagem do temido parceiro.

Enquanto Macedo o mais cedo possível buscará patrocínio que nem o abolicionista José do Patrocínio seria capaz de arrancar de Dino/ Nilson Ferraz vai ferrar indústria/ comércio no varejo local/ interestadual.  

Acabou ? Não. A parte política já em execução é a orquestração de uma "Pesquisa das Arábias" em que Roseana aparece na frente de Dino/ que serve para barganhar a "paz comercial" entre o Governo Estadual/Sistema Mirante. 

A disputa entre as três Marias Murad Sarney/ os trigêmeos filhos de Sarney Filho é "Muriçoca". Todavia já produziu efeitos. Um dos filhos de Sarney Filho passeava com o filho no Shopping Ilha. Coisa dos mortais da Ilha.

3 comentários:

  1. Isso tá parecendo com o arrendamento que Lobinho fez dá Difusora a Weverton, o Rocha.

    ResponderExcluir
  2. Não dá para ser um só golpe Unknown. São três sócios/ cinco filhos de Fernando/ cinco de Sarney Filho/ uma de Roseana entre vários netos destes filhos. No arrendamento um é pouco/ dois são muitos/ três já é demais. Ou vende ou lucra.

    ResponderExcluir
  3. Pode me chamar de mãe Dinar, mãe Nagib, ect,. Mas esse sistema mentira, mantida todo esse tempo com dinheiro do povo, não vai resistir até esta década, com essa ruma de herdeiros, cada um querendo mais do que o outro, isto vai estimular a ganância, o medo de esta perdendo e o outro ganhando, vai gerar desconfiança. O certo é fazer uma auditoria para ver se não tem sonegação de imposto durante muito tempo nos desgovernos passados.

    ResponderExcluir