MIRANTE HEIN ! JORGE MURAD NO COMANDO/ MAURÍCIO MACEDO NO ATACADO/ NILSON FERRAZ NO VAREJO : RESOLVE ?

A Coluna do Dr. Pêta/ Jornal Pequeno em longa análise sobre a nova Direção Executiva do Sistema Mirante produzida por uma "Muriçoca Chipada" fez barulho no ouvido/ mas não concluiu pela lógica política/ financeira dos ambiciosos membros do clã Sarney.

A análise da Muriçoca Chipada começa errada quando diz que a ordem é separar o "político do financeiro". Os Sarney seguem o modelo dos Médici - não separam público/ privado patrocinados pelo poder. Maquiavel serviu/ afastado os explicou em "O Príncipe".

Uma análise perfunctória não considera as disputas por "pro labore de fim de semana" entre as Marias Murad Sarney - filhas de Fernando/ Teresa - com os trigêmeos Adriano/ Marcos/ Gabriel - filhos de Sarney Filho.

A nova Direção Executiva Mirante escolhida por Jorge Murad a dedo tem Maurício Macedo - ex-Secretário de Indústria/Comércio de Roseana Sarney/ José Reinaldo - para fazer a ponte no atacado dentro fora do estado.

Macedo trabalhará patrocínios com as grandes empresas/ tipo Vale do Rio Doce/  a "maior" aproximação institucional com o governo de Flávio Dino/ prometendo preservar a imagem do temido parceiro.

Enquanto Macedo o mais cedo possível buscará patrocínio que nem o abolicionista José do Patrocínio seria capaz de arrancar de Dino/ Nilson Ferraz vai ferrar indústria/ comércio no varejo local/ interestadual.  

Acabou ? Não. A parte política já em execução é a orquestração de uma "Pesquisa das Arábias" em que Roseana aparece na frente de Dino/ que serve para barganhar a "paz comercial" entre o Governo Estadual/Sistema Mirante. 

A disputa entre as três Marias Murad Sarney/ os trigêmeos filhos de Sarney Filho é "Muriçoca". Todavia já produziu efeitos. Um dos filhos de Sarney Filho passeava com o filho no Shopping Ilha. Coisa dos mortais da Ilha.

3 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.