12 de abril de 2017

A SÓRDIDA TENTATIVA DE IGUALAR NÃO VAI PROSPERAR : FLÁVIO DINO É UM HOMEM DIGNO/ DE VIDA LIMPA/ FUTURO PROMISSOR

Não vai prosperar a sórdida/ vil/ injusta/ mancomunada/ amedrontada tentativa de macular/ igualar Flávio Dino aos ímprobos/ listando seu nome aos investigados na Lava-Jato. Dino é um homem digno/ de vida limpa/ futuro promissor à Presidência da República.

Estas qualidades/ possibilidades assustam os nazifascistas enrolados em togas/ que por pretensão política/ ou a serviço conseguiram produzir falsos depoimentos "premiados" descontextualizados da verdade real apurada/ com objetivo de jogar/ igualar todos na vala comum.

Rui Barbosa dizia "de tanto ver triunfar as nulidades/ de tanto ver prosperar a desonra/ de tanto ver crescer as injustiças. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus/ o homem chega desanimar da virtude/ a rir de si mesmo/ ter vergonha de ser honesto.

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus... Frase de Rui Barbosa.  

Estamos contigo Dino/ sabemos que tua honestidade é exemplo inabalável para futuras gerações. Entendemos que esse golpe nazifascista está vinculado a defesa intransigente que fizestes da Constituição Federal na ocasião do impeachment/ bem como o medo de te verem Presidente. 

Avante camarada/ lembra-te dos versos do nosso Gonçalves Dias : "a vida é combate/ que aos fracos abate/ mas aos fortes e bravos só pode exaltar". Em nome do povo timbira/ de todos maranhenses o reconhecimento pela postura equilibrada diante dos fatos produzidos de forma injusta para igualar.

4 comentários:

  1. Um belo post neste tempo sombrio de corrupção, as pessoas tem que agarrar o que se tem de bom nestes dias cinzento.
    A Ministra Carmem Lucia que ficou famosa por ter dito que as pessoas de bem deveria ter "a ousadia dos canalhas".
    Temos diante de nós os verdadeiro canalhas fazendo acusações a torto e a direita a qualquer um que o desafia. As vitimas são os inocentes, que eles os canalhas querem jogar na vala comum da corrupção. As acusações só prosperam entre os ladrões e corruptos, aos inocentes é vingança.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Macabeu. As provas documentais que Dino apresentou tornou a denúncia uma escancarada orquestração amedrontada/ ante a possibilidade dele assumir a Presidência da República.

    ResponderExcluir
  3. QUEM NÃO TIVER PROCESSOS QUE ATIRE SEU NOME : CANDIDATURAS DE RÉUS AO GOVERNO DEVEM SER SUBSTITUÍDAS POR FICHAS LIMPAS

    ResponderExcluir
  4. Não tem processo. existe citação para investigação/ que com certeza não properá por absoluta falta de provas. Tem uns caras co nome de golpe que não aprendem.

    ResponderExcluir