3 de julho de 2016

SEM OS MANIQUEÍSMO DE BANDIDEÇA OU DE BABONE : A APROVAÇÃO DO GOVERNO DINO EM SÃO LUÍS É MAIOR QUE A REPROVAÇÃO

O conjunto de todas as pesquisa - Escutec/ Econométrica - ao longo dos dois últimos anos atestam a evolução regular/ paulatina da gestão de Holanda Junior patrocinada principalmente por um conjunto de obras resultante da parceria institucional Prefeitura de São Luís/ Governo do Estado. Holanda triplicou o percentual de intenções de votos - de 8% para 24%.

Em exercício de contorcionismo Bandideça posta - não seria melhor bosta ? na sua venal coluna eletrônica que São Luís desaprova Dino. Mas são os gráficos publicados pelo próprio Bandideça que o desmentem. Aprovam 48,1/ desaprovam 45,6 dizem as estatísticas da Pesquisa Escutec/ propositadamente casando a gestão Dino à gestão de Holanda com a redundante pergunta :

"O Sr. aprova ou desaprova o governo do Governador Flávio Dino?" Observem na pergunta que o Governo fica com letras minúsculas/ o governador com letras maiúsculas/ priorizando/ confundindo a pessoa em detrimento da gestão. Seriam os insatisfeitos pesquisados funcionários públicos com salários/ 13º adiantados que manipulados pela pergunta capciosa reprovaram/ confundiram o Governo com o governador/ a gestão com a pessoa?

Ainda assim Flávio Dino mantém quase 50% de aprovação na Capital. A lenta/ regular recuperação de Holanda foi/ é fruto da laboriosa parceria Governo/Prefeitura. Holanda subiu/ Dino desceu ? Como pode o trabalho/ parceria reverter-se em reprovação? O mais provável é que parte deste contingente que reprova(45%) seja formado por funcionários públicos equivocadamente insatisfeitos.

Por outro lado a reprovação(45%)/ representa ainda aqueles ludovicenses que esperam por outras melhorias/ parcerias na Capital. Inquestionável que a parceria colou para o bem/ também para o mal. Sem maniqueísmos. Vamos aguardar o resultado das novas parcerias Governo/Prefeitura/ o resultado das eleições na Capital/ momento em que o número de eleitores - 700 mil - é infinitamente maior do que os funcionários públicos/ estimados em apenas 1/6 dos eleitores.

O querido blogueiro Babone exagera/ soma/ junta - Ótima(4.4%)/ Boa(21,6%)/ Regular(44,6%) -  dados isolados da pergunta "Como o Sr. avalia a administração do Governador Flávio Dino ?"  e dá 70% de aprovação para Flávio Dino. Sem maniqueísmo. Como diz Paulinho da Viola : "Tá legal/ eu aceito o argumento/ mas não me altere o samba tanto assim".




image

pesquisa2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA