2 de julho de 2016

AS VÍRGULAS/PONTOS/BLOGS NAS PESQUISAS : ELISIANE CAI/ HOLANDA SOBE/ DO CURSO ESVAZIA

Em abril do ano corrente a Escutec fez a primeira pesquisa de intenção de voto na Capital - Elisiane Gama tinha 26%/ Holanda 16%/ Castelo 15%. Os históricos anteriores eram largamente desfavoráveis a Edvaldo Holanda

Gama entendeu que "aliançar" com Castelo lhe distanciaria de Holanda - pensava o espólio político de Castelo como herança automática. Errou feio a irmazinha/ o eleitorado dividiu-se  entre Wellington/Holanda.

Wellington do Curso - queria ser vice - alijado da chapa de Gama  financiou blogs/ site com objetivo inflar sua candidatura a Prefeitura da Capital. Os blogs com 10% de audiência fidelizaram 9%. O 1% em contrário sou eu.

Do Curso fabricado pelos blogs(5%/ 6%/ 9%) chegou a 9%. O protesto dos eleitores de São Luís -  contrário a aliança Elisiane /Castelo - deu 8% de intenções para Do Curso/ somado a campanha nos blogs(9%)  estagnou nos atuais 17%. 

Na última pesquisa Escutec as vírgulas mostram a manifestação cautelosa dos eleitores - Elisiane continua em queda livre(22,4)/ Holanda sobe paulatinamente(20,8)/ Do Curso estagnou em 17,5%/ aumentando a rejeição para quase 4%.

quadros

Os pontos mostram o trabalho de Holanda - principalmente a parceria com Dino - e ainda a força dos Blogs na Capital/ que mobilizou 9% do eleitorado para Do Curso. Contrário a Do Curso estou valendo significativo 1%. 

"Obrigadu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA