14 de março de 2016

SÉRGIO MORO NÃO AUTORIZA PRISÃO PREVENTIVA DE LULA : COMO O EX-PRESIDENTE PODERIA ATRAPALHAR A INSTRUÇÃO CRIMINAL JÁ EM CONCLUSÃO?

A juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, Maria Priscila Veiga de Oliveira encaminhou para o juiz federal de Curitiba, Sérgio Moro decidir sobre a prisão preventiva requerida em desfavor de Lula.

Na decisão a juíza paulista, Maria Priscila Veiga de Oliveira declina da sua competência, alegando que a investigação sobre o triplex em Guarujá vem sendo processada na Justiça Federal de Curitiba, sob a responsabilidade de Moro.

Como Moro já mandou colher depoimento de Lula em São Paulo - Aeroporto de Guarulhos - e não autorizou nenhuma modalidade de ergástulo(prisão temporária/ preventiva)/ determinar agora seria interpretado como dadaísmo jurídico- absurdo.

A Lava-Jato está em fase de conclusão. Lula não pode atrapalhar o que está praticamente concluído - a longa instrução criminal. Moro não tem fundamentos jurídicos, nos termos do pedido para autorizar a preventiva de Lula. 

Moro autorizasse a prisão preventiva de Lula/ a Avenida Paulista explodiria/ o Brasil se comoveria. Lula voltaria a ser Presidente no momento em que seus direitos políticos fossem restabelecidos. Mas como diz a outra : "isso é uma outra história".

2 comentários:

  1. Cesar,

    tu já gosta de provocar marco d´eça!
    nesse ritmo logo vc incorpora o linguajar do nobre blogueiro!
    Anota ai: sergio irá condenar o ex-presidente lula por varios crimes, crimes estes de natureza comum dos mentirosos (falsidade ideológica, crimes contra a economia e fiscais).
    quem vai mandar lula direto pra cadeia será o juiz de 2ª instancia, pode acreditar!
    o sonho do presidente seria levar o processo ao STF mas não é mais possivel! será companheiro de josé dirceu que todos os dias ele torce para que o lula pegue 10% do que ele pegou!

    ResponderExcluir
  2. Pereira anota ai : Sérgio Moro é o maior cabo eleitoral da reeleição de Lula. A Paulista vai tremer dia 18. O "quatro dedos vai falar". Curitiba/ o Brasil vai parar. É Lula contra Rede Globo. Aguenta coração.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...