19 de março de 2016

EM 15/ 30 DIAS : PLENÁRIO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTABILIZARÁ ORDEM JURÍDICA/ POLÍTICA DO BRASIL/ O PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PODE REJEITAR/ ACATAR O IMPEACHMENT

A estabilidade jurídica/ política do Brasil está nas mãos do plenário do Supremo Tribunal Federal. As decisões monocráticas/ preliminares do juiz Sérgio Moro/ do ministro Gilmar Mendes foram em sentido contrário/incendiário. 

Sérgio Moro incendiou o país/ usurpando as prerrogativas do STF/ expondo a Presidente/ os Ministros Lula/ Jacques Wagner. Gilmar Mendes continuou a pirotecnia/ usurpando a prerrogativa de Dilma nomear seus assessores- Lula Ministro.

Qualquer estudante de 2º grau sabe de um princípio elaborado por Montesquieu, no livro "Espírito das Leis : " os poderes são independentes/ harmônicos entre si". Portanto, Dilma tem a prerrogativa de nomear seus assessores- Lula Ministro.

A tese de que a nomeação de Lula é para lhe dar foro privilegiado não deve prosperar entre a maioria dos 11 ministros. O Ministro Marco Aurélio de Melo já rejeitou os argumentos de que a nomeação de Lula seja obstrução à Justiça.

Não se pode julgar por presunção - a ida de Lula para a Esplanada dos Ministérios seja acobertamento. Ainda que por presunção existisse essa possibilidade/ seria preciso primeiro provar que Lula cometeu os crimes que lhe imputam.

O plenário do STF só volta a reunir depois de 30 de março/ quando colocará na pauta o julgamento da permanência de Lula na Casa Civil. O prazo poderá antecipar-se(15 dias) as sessões necessárias para rejeição/ aceitação do impeachment(30 dias).

A oposição política/jurídica não quer Lula na Casa Civil/ despachando/ articulando oficialmente com deputados/ senadores/ governadores. Mas depois das manifestações - sexta-feira(18) em apoio a democracia/ contra o golpe/ Lula não precisa ser mais ministro para articular. Então só prendendo. 

2 comentários:

  1. Parabéns pela brilhante análise. Fica aqui a sugestão de criares links para compartilhamento dos textos do blog nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. Anibal estou tentando há tempo encontrar um webdesigner. Vou linkar/ compartilhar nas redes. Obrigado.

    ResponderExcluir

PORQUÊ O JMTV 2ª EDIÇÃO MIROU AS OBRAS DO ELEVADO E MINOROU O HISTÓRICO ALAGAMENTO DA CABANA DO SOL QUE HÁ DÉCADAS OCORRE NA PONTA D'AREIA?

Infelizmente assisti agora a pouco o Jornal da Mirante 2ª Edição/ percebendo a  forma crítica direcionada as obras do Elevado da Litorânea/ ...