20 de março de 2016

A JUSTIÇA ESTÁ OBSTRUINDO O GOVERNO : AÇÕES CONTRA POSSE DE LULA SERÃO JULGADAS INDIVIDUALMENTE

As últimas decisões judiciais(STF/STJ) sobre a posse de Lula na Esplanada dos Ministérios indicam conflito aberto entre parte do Judiciário e o Executivo/ gerando obstrução do governo.


Resultado de imagem para conflito judiciário executivo chargeResultado de imagem para conflito judiciário executivo charge

A cartesiana decisão da Ministra Diva Malerbi, do Superior Tribunal de Justiça(STJ) é que cada ação contra posse de Lula na Casa Civil deve ser julgada individualmente. Ao final Lula assumiria em 2017.


Resultado de imagem para obstruçãoResultado de imagem para obstrução judicial

Diva em sua contraditória decisão reconhece que a reunião das ações em um único processo respaldaria a segurança jurídica/ mas optou pela obstrução. A solução virá com a súmula vinculante pós Páscoa.

Resultado de imagem para ministra diva malerbi stjResultado de imagem para ministra diva malerbi stj

Art. 103-A. O Supremo Tribunal Federal poderá, de ofício ou por provocação, mediante decisão de dois terços dos seus membros, após reiteradas decisões sobre matéria constitucional, aprovar súmula que, a partir de sua publicação na imprensa oficial, terá efeito vinculante em relação aos demais órgãos do Poder Judiciário e à administração pública direta e indireta, nas esferas federal, estadual e municipal, bem como proceder à sua revisão ou cancelamento, na forma estabelecida em lei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...