O Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha a exemplo de "Chaves" - não é o Hugo/é o comediante - "sem querer, querendo" valorizou cada deputado federal/ senadores/ governadores. A maioria diz que foi um golpe, mas fortaleceram-se.
Nos dias de hoje - o desejo da classe política é que a instabilidade de Dilma com o impeachment aproxime-se das eleições de 2016 - nos Palácios do Planalto/Alvorada "visita de deputado federal é mais importante do que receber chefe de estado".
A frase é de Sarney ao despertar do "túmulo". Sarney vai torcer/ensinar a pedir/ conseguir/ escapulir - votar pelo impeachment - para depois receber parte do poder, com o PMDB na Presidência da República. Sarney conhece/sabe jogar como poucos com as regras desse jogo.
Já tem até palavra de ordem entre os deputados. Quando eles se encontram batem no peito com os punhos cerrados e dizem : "vitória na guerra"/ refrão dos membros da facção na novela Regra do Jogo. Política/ novela se assemelham nas tramas. Agora nem sempre o bem vence o mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário