9 de dezembro de 2015

NA ARITIMÉTICA DO IMPEACHMENT FALTA 70 PARA CADA LADO : A VITÓRIA DA OPOSIÇAO FOI ARTIFICIAL(270 VOTOS - LONGE DOS 342 QUE GARANTE A QUEDA DE DILMA)/ A DERROTA DO GOVERNO FOI REAL(200 VOTOS- LONGE DOS 270 QUE MANTÉM DILMA NO GOVERNO)

Os articulistas ligados a Sarney repercutem a "derrota" do governo na Comissão do Impeachment, superdimensionando o resultado.

A mensagem que fica velada é a volta de Sarney ao poder e o governo paralelo no Maranhão. Até jingle da campanha de 2010 rolou na blogosfera - " há esperança ela vai voltar".

Na aritmética do impeachment faltam os votos de 70 deputados para estabelecer derrota/ vitória. A oposição com 270 votos ainda está longe dos 342 que precisa para derrubar Dilma.

O governo ainda desarticulado conseguiu 200 votos contra o impeachment/ mas está longe dos 270 que precisa para manter Dilma na Presidência da República.

Isso mesmo o governo só precisa de 270 para impedir a maioria qualificada ( 513 - 270 = 243 ). A oposição é quem necessita de 342 votos para chegar a Presidência da República pelo golpe.

Portanto nada está perto da definição. O jogo continua equilibrado. O governo vai para o atacado/ varejo com as armas que dispõe.

A oposição na Câmara dos Deputados vai usar a mesma mensagem da esperança - de voltar ao poder - que pregam os sarneístas no Maranhão.

2 comentários:

  1. Anônimo16:30

    Aprenda primeiro a escrever, antes de falar dos outros.
    ARITIMÉTICA = ARITMÉTICA

    1.
    mat parte da matemática que estuda as operações numéricas: soma, subtração, multiplicação, divisão etc.
    2.
    p.met. livro, compêndio que expõe os princípios da aritmética.

    ResponderExcluir
  2. Raciocinar que é bom tu não quer decoreba. Firulas a parte entendeste o texto ?

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...