GESTÃO ARAKEN ELEVA ALCÂNTARA EM SEU PRESENTE CULTURAL : COMPANHIA CULTURARTE É A GRANDE CAMPEÃ DO 19ª FEMATE

A Companhia Culturarte de Alcântara é a grande campeã do 19º FEMATE. A Prefeitura mais uma vez garantiu apoio cultural ao grupo.


Os alunos do Centro de Ensino Dr. João Leitão (Cejol) de Alcântara (MA), integrantes da Companhia de Teatro Culturarte, foram os grandes vencedores do 19º Festival Maranhense de Teatro Estudantil, organizado pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM) e promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), o evento encerrou na noite de ontem, no Teatro João do Vale, em São Luís, com a cerimônia oficial de premiação.


Com o espetáculo “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, do autor e diretor Haroldo Júnior, o grupo alcantarense ganhou sete das oito premiações de sua categoria. O prefeito Domingos Araken prestigiou o evento e depois reuniu-se com todos os integrantes e direção do espetáculo para celebrar a premiação histórica para o município de Alcântara. Concorreram aos prêmios grupos teatrais de escolas do ensino médio e fundamental de São Luís, Alcântara, Alto Alegre do Pindaré, Imperatriz e São José de Ribamar.

Das oito premiações os alunos de Alcântara ganharam sete: Menção honrosa pelo texto (prêmio conquistado pela terceira vez pelo autor Haroldo Júnior); Atriz Revelação: Juliane Petrus; Melhor Ator: Nélio Nixon; Melhor Cenário: Culturarte; Melhor Figurino: Culturarte; Melhor Diretor: Haroldo Júnior e Melhor Espetáculo (1º lugar): “Farinha pouca, meu pirão primeiro”. Com sete prêmios, o grupo sagrou grande vencedor do Femate 2015.


Em seu pronunciamento, o autor e diretor do espetáculo, Haroldo Júnior parabenizou a organização do evento e as escolas por estimularem e valorizarem o teatro estudantil e a todos os participantes da Culturarte pelo sucesso e determinação e agradeceu ao prefeito Domingos Araken e sua equipe de trabalho pelo apoio na produção, divulgação e logística do espetáculo. Domingos Araken parabenizou o grupo e enfatizou que a Prefeitura vem trabalhando forte para avançar na integração da educação de qualidade, turismo e cultura.

“Parabéns a todos, ao autor e diretor Haroldo Júnior, aos jovens talentos das artes cênicas. A cada estudante que dedicou parte de seu tempo em se dedicar ao espetáculo. Essa premiação consagra o esforço, o estudo, a determinação e a qualidade dos jovens talentos”, disse Araken. O espetáculo mais premiado do 19º Festival Maranhense de Teatro Estudantil terá única apresentação nesta sexta-feira (11), no auditório do IFMA Campus Alcântara as 20hrs. Ingressos no local.

1 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.