11 de novembro de 2015

UM NOVO VITORINO ? O INÍCIO DA TRAJETÓRIA POLÍTICA DO DELEGADO SEBASTIÃO UCHÔA?

O pernambucano Vitorino Freire confessoua em sua autobiografia - Lajes da Raposa - que veio para o Maranhão a pedido de Getúlio Vargas.

O Presidente Getúlio Vargas  de certo queria "livrar-se vivo" da incômoda  companhia de Vitorino Freire e dos seus métodos truculentos.

Vitorino Freire assessorou no início da década de 40 o Capitão Martins de Almeida, o Bala na Agulha na tarefa de por ordem no Maranhão.

Vitorino Freire aproveitou a "moleza"/"ordem" elegeu-se deputado federal/ senador por três mandatos e mandou por 24 anos no Maranhão.

José Sarney toma o poder e desmanda em ordem geométrica(em dobro) por 48 anos, inicialmente com ajuda de grileiros oriundos de Pernambuco.

Uma força paralela - capangas/jagunços - auxiliava o governo Sarney na distribuição das terras públicas. Desta força advieram vários mandatos eleitorais.

José Gerardo/ Davi Alves Silva repetiram mandatos - deputado estadual/ federal respectivamente - por décadas como correligionários do grupo de Sarney.

O grupo Sarney identifica-se pela origem hereditária/ forma de  agir com os pernambucanos. O delegado Uchôa é o mais novo "candidato-pernambucano"?

Uchôa recebe nesta quarta-feira(11), título de cidadão ludovicense - de São Luís - por relevantes/cortantes/decepcionantes serviços prestados  em Pedrinhas.

Uchôa comandou a Secretaria de Administração Penitenciária, durante seu período negro/bárbaro/violento. Foram mais de 80 mortes brutais em Pedrinhas.

O Maranhão adotou um novo Vitorino Freire ? Qual o critério para tamanha honraria ? Uchôa que já foi agraciado com título de cidadão do Maranhão é candidato?


Resultado de imagem para título de cidadão chargeResultado de imagem para título de cidadão charge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...