29 de novembro de 2015

ERA MELHOR TER FICADO "CALADO" : EDITOR DE POLÍTICA DO EMA INSULTA AO ELOGIAR NAURO MACHADO

O "mais que imperfeito" despreparo do jornalista/ blogueiro Marcos Deça, o "Bandideça" fica evidente na tentativa de elogiar o poeta Nauro Machado. O vilipendio foi praticado na Coluna Estado Maior, do Ema, neste domingo(29).

"O Maranhão perdeu - perdeu? - ontem uma de suas mentes brilhantes e obscuras". A propositada  interrogação - perdeu ? - seguida do insulto - mente obscura - deveria ser imediatamente reparado pela direção do jornal dos Sarney.

Despreparo ou mágoa do poeta Nauro Machado ? Machado era seguidor do  jornalista Erasmo Dias nas críticas ácidas sobre costumes/ práticas extorsivas do jornalismo maranhense. É só ler o livro Erasmo Dias&Noites, de Nauro Machado.

Encontrei o governador Flávio Dino, Américo Azevedo, Felipe Camarão, Joaquim Haickel nas homenagens ao poeta na Academia Maranhense de Letras. Escutei quando Dino falou para o filho de Nauro, Frederico Machado, o "cabo de guerra":  

"Prestamos homenagem em  vida - a inauguração da Praça no Centro Histórico com o nome Nauro Machado -  ao seu pai/ as homenagens vão continuar, em razão do mérito da existência de Nauro Machado devotada a Cultura do Maranhão.

Blogs miranteanos criticaram a homenagem em vida a Nauro - a inauguração da praça no Centro Histórico. Estes despreparados/ imbecis/ infelizes na suas existências voltadas para o luxo/  luxuria não sabem avaliar a importância de Nauro Machado.

Levei o meu filho, Augusto para imortalizar Nauro Machado. Expliquei quem foi, o que fez, sua importância. Augusto depois de observá-lo na urna funerária disse entre Flávio Dino e Frederico Machado : "ele está apenas dormindo papai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA